logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos muito populares para intercâmbio | Qual Viagem Logo

Multiracial Teen Couple Holding Globe Map - stock

5 destinos muito populares para intercâmbio

29 de maio de 2017

Segundo levantamento da Descubra o Mundo Intercâmbios, maior agência online de intercâmbios do Brasil, o inglês é o idioma mais procurado para estudo pelos brasileiros, com programas de intercâmbio variados. Confira os países mais buscados entre o público brasileiro quando o assunto é estudar fora:

Canadá

Foto por iStock / Sleg

Foto por iStock / Sleg

O Canadá é famoso por sua hospitalidade, principalmente referente aos estudar, e também é conhecido pelas ótimas escolas e infraestrutura, além das belezas naturais. As principais cidades são Calgary, Montreal, Ottawa, Quebec, Toronto, Vancouver, Victoria e Whistler. Em Toronto, por exemplo, os brasileiros podem contar com um amplo centro comercial e financeiro com diversas oportunidades de emprego, além de uma vida noturna empolgante, muita cultura e lazer. São museus, baladas, parques, universidades, centros de compras e muito mais.

Estados Unidos

Foto por iStock / spyarm

Foto por iStock / spyarm

Os estudantes são atraídos, principalmente, pela infraestrutura das cidades e pela excelência de ensino das instituições, sejam elas escolas de idiomas locais ou grandes universidades internacionalmente reconhecidas, como Harvard, Stanford, Princeton, Yale, Berkeley, entre outras. Destino acostumado a receber estrangeiros, é considerado uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo. Além disso, oferece centenas de opções de cursos.

Irlanda

Foto por iStock / jamegaw

Foto por iStock / jamegaw

A população total da Irlanda é de pouco mais de seis milhões de habitantes. Além de a língua oficial ser o inglês, o que atrai os estudantes é o custo de vida mais baixo do que na Inglaterra e a fama que o povo irlandês tem de ser alegre e receptivo, semelhante ao brasileiro. Na capital Dublin há sinal wi-fi gratuito espalhados em vários pontos da cidade, sinalizados por simpáticas plaquinhas feitas por mosaicos. Nos ônibus de Dublin também é liberado o acesso à internet.

Inglaterra

Foto por iStock / johnkellerman

Foto por iStock / johnkellerman

A Inglaterra oferece muitas escolas excelentes e diversas cidades para quem deseja passar um bom tempo mergulhado em sua cultura. Londres é o destino mais procurado pelos brasileiros. Menores, mas igualmente interessantes, outras cidades vêm se destacando como polos de ensino para intercambistas, como Liverpool,  Brighton, Cambridge, Manchester e Bournemouth. A Inglaterra não é dos países mais frios da Europa, mas, sem dúvida, é um dos mais úmidos. Com estilo cordial e humor sarcástico, a população local é receptiva e acostumada com a presença de estrangeiros.

Malta

Foto por iStock / Neonyn

Foto por iStock / Neonyn

Cada vez mais popular entre intercambistas, a ilha de Malta, localizada no Mar Mediterrâneo, oferece mais de 30 opções de curso de inglês para adultos. A capital, Valleta, é cheia de castelos, jardins, praias belíssimas, museus e restaurantes, além de ser declarada Patrimônio da Humanidade. Existem diferentes cargas horárias, períodos e focos dos cursos de inglês.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / lentolo

Comentários