logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos especiais para praticar o enoturismo | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ extravagantni

5 destinos especiais para praticar o enoturismo

30 de agosto de 2016

Você é amante de um bom vinho? Então com certeza vive buscando por ai os melhores destinos para apreciar umas boas taças. Ao redor do mundo, de grandes vinícolas até produções artesanais encantam aos apaixonados pela bebida, que se tornou um tipo diferente de viagem, o enoturismo. Listamos 5 destinos para você se deliciar com a degustação de vinhos. Tim-tim!

Champagne, na França

Foto por Istock/ Peter Eckert

Foto por Istock/ Peter Eckert

É de lá que vem os tradicionais Perrier Jouet, Dom Perignon e Moët & Chandon. Somente de lá, também, é que saem as originais champagnes, vinhos brancos espumantes feitos por meio da fermentação da uva. Além dos vinhos famosos, a atração é o sabrage, que é a pratica de tirar a rolha da garrafa com uma espada.

Toscana, na Itália

Foto por Istock/ bluejayphoto

Foto por Istock/ bluejayphoto

Uma das mais célebres regiões italianas, que produz alguns vinhos de altíssima qualidade, entre os melhores da Itália. Alguns dos mais famosos tintos italianos – como o Brunello di Montalcino, o Chianti, o Vino Nobile di Montepulciano são de lá.

Mendoza, na Argentina

Foto por Istock/ gustavofrazao

Foto por Istock/ gustavofrazao

Mendoza é a principal zona vitivinícola do país e berço do melhor Malbec do mundo, com uma produção de uvas que representa 60% do cultivo nacional. Divide-se em quatro oásis, que são os pulmões da atividade na província

Califórnia, nos EUA

Foto por Istock/ KarenWibbs

Foto por Istock/ KarenWibbs

A complexidade, riqueza e qualidade, já são características presentes nos vinhos californianos e tem repercutido em todo o mundo, tais atributos associados a esta região certamente a posiciona como uma das melhores produtoras do chamado Mundo Novo.

Valle de Colchagua, no Chile

Foto por Istock/ Onfokus

Foto por Istock/ Onfokus

O lugar é uma das zonas agrícolas mais promissoras do país e também a rota de enoturismo melhor definida do Chile. Guias levam os turistas para conhecer as melhores adegas, das tradicionais às mais modernas, e fazendas, inclusive a Viña Lapostolle, produtora do vinho tinto reconhecido internacionalmente. Outra atração do destino é a excursão pelo Tren del Vino.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ extravagantni

Comentários