logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos cinematográficos para os amantes de um bom filme | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Delpixart

5 destinos cinematográficos para os amantes de um bom filme

21 de setembro de 2016

Quem é fã de cinema não pode perder a oportunidade de conhecer alguns destinos onde grandes longas foram gravados, incluindo cenários que prometem fazer o coração acelerar. A Royal Holiday selecionou locais encantadores para reviver grandes cenas nas ruas de Nova York, Paris, Roma, Las Vegas e Londres. A Royal Holiday oferece pacotes especiais em um Clube de Férias para toda a família com hospedagens de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados da maneira que o sócio preferir, como distribuí-los entre uma grande viagem de férias e algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando suas viagens durante o ano. Abaixo, outras informações sobre as cidades e sugestões de hospedagem.

Nova York – do filme “Cisne Negro”

Foto Divulgação/ Royal Holiday

Foto Divulgação/ Royal Holiday

Nova Iorque é a cidade mais fotografada da história do cinema. Em suas ruas constantemente é possível se deparar com equipamentos de filmagens e cenários marcantes, registrados desde o clássico “King Kong”, no qual o Empire State foi um dos protagonistas, até os filmes de Woody Allen que imortalizaram a famosa Ponte do Brooklin e o Central Park.

Outro filme, recente sucesso de bilheteria, faz referência à personagem de “O Lago dos Cisnes”, do russo Tchaikovsky. O “Cisne Negro” dá vida à bailarina Nina (Natalie Portman), que tem a chance de representar o papel principal da peça, a Rainha Cisne. O filme se passa no Lincoln Center for the Performing Arts, considerado um dos principais centros de artes da cidade. Nova York também apresenta o centro de compras da Quinta Avenida e o Museu de História Natural. Caminhar pelas ruas e museus da cidade é uma maravilhosa experiência cinematográfica.

Onde se hospedar: The Roosevelt Hotel

O hotel Roosevelt é um edifício de longa tradição desde que foi inaugurado no ano de 1924. A sua arquitetura surpreende com um elegante e confortável ambiente, com mais de mil quartos, dos quais 52 suítes são de luxo. Para os amantes de gastronomia, o hotel oferece uma ampla gama de pratos internacionais.

Paris – do filme “Meia Noite em Paris”

Foto Divulgação/ Royal Holiday

Foto Divulgação/ Royal Holiday

A charmosa Paris é retratada na década de 1920 em uma comédia romântica fascinante dirigida por Woody Allen. Dos Jardins de Monet à Versalhes, ”Meia Noite em Paris” mostra ângulos da cidade e arredores que parecem pinturas. No longa, Gil Pender (Owen Wilson) é um roteirista de Hollywood que deseja largar tudo e se tornar um escritor.

Paris é, sem dúvida, o destino mais romântico e cosmopolita da Europa, tendo inspirado os cineastas mais importantes do mundo. Outras obras também exploram a cidade, como o filme “Amelie”, com uma Paris mais atual, e “Ratatouille”, que compartilhou o melhor da cidade em termos de restaurantes e cultura gourmet.

Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de Lyon

O Citadines Bastille Gare de Lyon está situado entre as principais áreas comerciais e de negócios de Paris, oferecendo lojas, restaurantes e diversão a curta distância. Seus quartos dispõem de cozinha, televisão, telefone e banheira. Para maior comodidade, os serviços do hotel incluem recepção 24 horas.

Roma– do filme “Para Roma com Amor”

Foto Divulgação/ Royal Holiday

Foto Divulgação/ Royal Holiday

Também uma comédia de Woody Allen, no filme “Para Roma com Amor”, ao mesmo tempo em que os enredos se desenrolam, é possível reparar na beleza natural da Piazza del Popolo, as ruínas do Foro Romano e do Trastevere, bairro residencial romano. A capital italiana é conhecida, também, pela sua grandiosa arquitetura, além de inúmeras praças, monumentos e museus. Roma é um desses lugares que dão a sensação de ser um cenário e que todos os viajantes são figurantes de uma de suas belas paisagens.

Outras obras que encantam e apresentam a beleza da cidade são os filmes “Cartas para Julieta”, “Sob o Sol da Toscana”, e “Gladiador”, que nos leva para um dos principais pontos turísticos do lugar, o Coliseu.

Onde se hospedar: Palazzo al Velabro

O hotel Palazzo al Velabro está localizado no centro histórico de Roma, com acesso pela famosa Piazza Bocca dela Verità. O complexo oferece esplêndidos apartamentos na zona verde entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino. Além disso, o complexo está a 35 minutos de trem de Florença. Aproveite o passeio para admirar as belas paisagens.

Las Vegas – do filme “Última Viagem a Vegas”

Foto Divulgação/ Royal Holiday

Foto Divulgação/ Royal Holiday

Os filmes têm, além de uma boa história para contar, muito apelo visual que chama atenção fazendo com que o telespectador tenha um desejo instantâneo de estar ali, naquela cena e naquele lugar, como é o caso de Las Vegas. A cidade já foi cenário para várias produções, como “American Pie”, “Se Beber, Não Case”, o clássico “O Poderoso Chefão”, “007 – Os Diamantes são Eternos”, dentre outras.

A “Última Viagem a Vegas”, com Michael Douglas, Robert De Niro e Morgan Freeman, mostra os amigos de infância que hoje são senhores de idade e resolvem reviver a juventude quando um deles decide se casar. O que eles não imaginavam é que a Las Vegas atual seria bem diferente da cidade que eles conheceram décadas atrás. Ótimo destino para aproveitar com os amigos.

Onde se hospedar: Renaissance Hotel Las Vegas

O complexo no estilo boutique oferece uma estada tranquila, porém próxima da badalação. Com o serviço de concierge no saguão, é possível solicitar toda a informação turística que desejar. Nas redondezas, é possível encontrar quase cinco quilômetros de elegantes cassinos.

 

Londres – do filme “Harry Potter”

Foto Divulgação/ Royal Holiday

Foto Divulgação/ Royal Holiday

Se você é fã de Harry Potter, ou se pelo menos sabe da história do bruxinho, com certeza irá identificar os locais de Londres e outros lugares do Reino Unido facilmente acessíveis pela capital nos quais foram gravados os sete longas. Em mais de um filme, os estudantes de Hogwarts atravessam as paredes para viajar para a escola, local que fica na estação King’s Cross. Sem falar na Universidade de Oxford, que permitiu que a personagem Hermione pesquisasse as bruxarias na biblioteca e que todos jantassem juntos na Igreja de Cristo.

O interior de Hogwarts era, na verdade, o Castelo de Northumberland, que durante o verão abre ao público para visitação. Para quem desejar uma imersão no mundo da bruxaria, é possível fazer o Harry Potter Studio Tour, passeio que leva aos estúdios da Warner Bros (15 a 20 minutos de trem a partir do centro de Londres) e mostra vários dos segredos por trás das telas.

Onde se hospedar: Citadines St. Marks

O hotel Citadines St. Marks está localizado na City Rd, uma charmosa praça do autêntico estilo inglês de época “eduardina”. Para os que gostam de arquitetura, os apartamentos de St. Marks estão em um edifício de meados do ano 1800. Os apartamentos são iluminados, modernos e equipados com micro-ondas, tostador, geladeira, secador de cabelo, televisão, dentre outros.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Delpixart

 

Comentários