logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 das principais atrações turísticas de Colônia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ sborisov

5 das principais atrações turísticas de Colônia

3 de janeiro de 2018

O turista que visita a Alemanha não pode deixar de conhecer Colônia, cidade que, além de ser o local de origem da água de colônia, vem ganhando o coração dos turistas desde a Idade Média e encantando a todos com seu charme histórico, evolução e como se permaneceu forte mesmo após as guerras mundiais. Confira abaixo quais os principais passeios na cidade:

Catedral de Colônia

Foto por istock/ Xurzon

Foto por istock/ Xurzon

A principal atração turística da cidade é a Kölner Dom (Catedral de Colônia). Sua construção gigantesca tem estilo gótico e resistiu aos bombardeios aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Suas torres possuem 157 metros de altura e são as segundas maiores da Europa, perdendo apenas para a Catedral de Ulm, também na Alemanha. Nela estão guardados os restos mortais dos três reis Magos, o que tem atraído peregrinos e turistas desde a Idade Média para a cidade.

Köln Triangle

Foto por Istock/ Wlad74

Foto por Istock/ Wlad74

O prédio é um excelente local para obter uma linda vista da cidade. Após a subida de elevador, o visitante terá que subir apenas mais alguns degraus até a vista panorâmica de Colônia. A visita tem valor de 3 euros e vale muito a pena.

Museu Romano-Germânico

Foto por Istock/ LIVINUS

Foto por Istock/ LIVINUS

O Romisch-Germanisches Museum (nome original em alemão) é outra atração turística local que vale a pena conhecer. A cidade foi fundada pelos romanos e, devido a isso, em todo lugar que é escavado na cidade são encontradas ruínas ou restos arqueológicos daquela época, que estão reunidos neste museu.

Museu do Chocolate da Lindt

Foto por Istock/ bernsmann

Foto por Istock/ bernsmann

O Schokoladenmuseum está localizado no centro e próximo ao Rio Reno. Nele você pode conferir a história do chocolate, como o chocolate Lindt é fabricado e, o que é mais delicioso, ter direito a uma degustação. Logo em seguida, o visitante é direcionado a uma loja.

Passeio pelo Reno

Foto por Istock/ typhoonski

Foto por Istock/ typhoonski

E claro, para finalizar, um dos passeios que não podem passar batido é esse. Com duração de uma hora, você pode contemplar as belas paisagens, construções históricas e arquitetura deslumbrante neste passeio, que sai próximo ao Museu do Chocolate.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Istock/ sborisov

Comentários