logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 Coisas únicas a fazer no Porto | Qual Viagem Logo

capela-do-senhor-da-pedra-3-e1507358805740

5 Coisas únicas a fazer no Porto

11 de novembro de 2019

O Porto é um pequeno paraíso para os amantes de vinho e comida, é também ideal para aqueles que gostam de dar passeios lentos pela cidade e encontrar locais incríveis que passam despercebidos à maioria dos turistas.

Para inspirar a sua próxima viagem ao Porto, fomos ter com a nossa amiga Rute da Romã Eventos e, em conjunto, reunimos algumas dicas que irão tornar a sua viagem inesquecível.

1. Suba a ponte da Arrábida

Foto: https://finallylost.com/

Foto: https://finallylost.com/

Esta será talvez uma das coisas mais divertidas para fazer no Porto. E é, definitivamente, único. Suba a Ponte da Arrábida e obtenha vistas deslumbrantes do Porto durante uma visita guiada de 30minutos.

A Ponte da Arrábida é a ultima ponte do Porto, e tem vistas magnificas sobre o oceano e sobre o Porto!

2. McDonald’s Imperial

Foto: https://www.flickr.com/

Foto: https://www.flickr.com/

Por norma, restaurantes de fast food não têm uma decoração muito requintada, mas no antigo Café Imperial do Porto, encontra-se agora o McDonald’s Imperial, que é considerado o mais bonito do mundo!

Foi inaugurado em 1995 e manteve as características Art Déco, incluindo tetos ornamentados, lustres e uma enorme parede de vitrais. Na entrada pode encontrar uma enorme águia, que era o símbolo do antigo imperial.

É absolutamente magnifico!

3. Sandwich Deliciosa

Foto: https://culinarybackstreets.com/

Foto: https://culinarybackstreets.com/

É na Casa Guedes que pode encontrar uma das melhores sandes de porco que existem! Não espere um lugar chique, este é um local tradicional, pequeno, genuíno e totalmente informal!

A sandes simples permite-lhe experimentar o verdadeiro e surpreendente sabor da carne de porto. Pessoalmente, preferimos a sandes de porco com queijo da Serra. Se, tal como nós, for amante de queijos irá adorar!

O local é bastante pequeno e por isso a fila é sempre grande, mas não deixe que isso o desencoraje. Vale totalmente a pena a espera!

4. Assista ao pôr-do-sol

Foto: https://olhares.sapo.pt/

Foto: https://olhares.sapo.pt/

Se está a gostar de visitar o centro da cidade mas quer fazer uma pausa para relaxar, o Jardim das Virtudes é uma ótima opção. É um jardim histórico virado para o rio Douro e para as adegas de vinho do Porto. Neste jardim e no Passeio das Virtudes (mesmo em frente ao jardim) pode desfrutar de um dos melhores pores do sol da cidade!

É também um ótimo local para conviver, ler um livro ou apenas desfrutar da vista com a sua cara metade.

5. Uma capela na praia

Foto: https://olhares.sapo.pt/

Foto: https://olhares.sapo.pt/

A Capela do Senhor da Pedra é um dos locais mais especiais do Porto. Esta capela situa-se em pleno Oceano Atlântico, resistindo às ondas. A praia em redor desta capela é longa e larga e por norma não tem muitas pessoas.

Fica a 15 minutos de carro ou 30 minutos de comboio. A nossa recomendação é ficar até ao pôr-do-sol, é um momento mágico!

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários