logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 coisas que você não sabia sobre o Castelo de Highclere | Qual Viagem Logo

vb34169099

5 coisas que você não sabia sobre o Castelo de Highclere

28 de outubro de 2019

Nós não poderíamos estar mais animados com o retorno de Downton Abbey! E qual seria a melhor forma de se preparar para a nova temporada do que conhecendo um pouco mais a estrela do show? Não, não estamos falando de Lady Mary, mas a espetacular Abbey em si. Ou melhor, seu alter-ego na vida real – o Castelo de Highclere. Aqui estão alguns fatos fascinantes sobre a magnífica casa que foi usada para filmar Downton:

1. Já desejou poder morar em Downton? Bem, você pode se você for o oitavo Conde de Carnavon George Herbert e sua esposa Condessa Fiona Carnarvon. O belo edifício Vitoriano e seu entorno (que é cerca de quatro vezes o tamanho do Central Park em Nova Iorque) foi o lar da família Carnarvon desde 1679. Highclere sempre foi destinado a se tornar Downton – como amigo da família Carnarvon, Julian Fellows tinha o castelo em mente enquanto escrevia a série.

2. Lembra de Downton Abbey se tornando um lar para soldados feridos na segunda temporada? Os roteristas não precisaram procurar muito para conseguir inspiração para esse enredo, isso aconteceu em Highclere. Durante a Primeira Guerra mundial, a quinta Condessa de Carnarvon transformou o castelo num hospital militar para soldados que chegavam de Flanders. Uma cama e um provador eram utilizados como como sala de operação e recuperação e a Condessa liderava a equipe de enfermagem.

3. A fascinante história da família Carnarvon não acabou por aqui. O quinto Conde de Carnarvon tinha uma extraordinária coleção de antiguidades egípcias e em 1922, junto com o arqueólogo Howard Carter, descobriu o túmulo de Tutancâmon. Os rumores sobre a “maldição da múmia” assombraram a morte do Conde: Quando ele faleceu, as luzes no Cairo se apagaram e a cachorra favorita dele, Susie uivou e morreu. Hoje é possível ver algumas das coleções do Conde na sala de exposições egípcias do castelo.

4. Muitos dos adereços exibidos em Downton tem uma história em Highclere. Os sinos na cozinha de Downton Abbey são réplicas dos sinos da cozinha de Highclere – cada um com um tom específico para que os criados soubessem que sala estava chamando por eles sem precisar procurar. E a mesa de mógno do Lord Grantham na sala de estar realmente pertenceu a Napoleão!

5. Downton não foi o primeiro contato do castelo com a fama. Highclere foi também cenário para o suspense de Stanley Kubrick em 1999 – Eyes Wide Shut estrelando Tom Cruise e Nicole Kidman, assim como foi cenário para a a adaptação do filme O Jardim Secreto em 1987.

Foto: Divulgação

Comentários