logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 Coisas que Você Deve Mesmo Visitar em Veneza | Qual Viagem Logo

venice-italy

5 Coisas que Você Deve Mesmo Visitar em Veneza

17 de maio de 2017

Veneza é uma cidade mágica do Nordeste de Itália. É descrita como uma lagoa de ilhas separadas por canais e ligadas por pequenas pontes. Veneza é definitivamente um destino que deve estar na lista de todos!

Assim, deixamos aqui uma lista de cinco coisas que deve fazer na sua visita ao destino, e tenha sempre em conta que nesta cidade tudo acontece num ritmo lento e deverá sempre ter um tempo extra, pois irá perder-se muitas vezes! Se ficar com vontade de fazer as malas e de saber mais sobre esta magnifica cidade então tem mesmo de visitar o nosso Guia Completo Para Visitar Veneza!

  1. Visite a Ponte di Rialto
Foto: MrWallpaper.com

Foto: MrWallpaper.com

A Ponte di Rialto é por muitos considerado o verdadeiro coração de Veneza e daqui irá usufruir de uma magnifica vista sobre o Grand Canal. A Ponte di Rialto é a mais famosa das quatro pontes que atravessam o Grand Canal, é um arco de pedra construído entre 1591 e 1855 e, hoje em dia é um dos locais mais turísticos da cidade. A atmosfera aqui vivida bem como a sua atração é mais que notável.

  1. Praça de San Marco
praca de sao marcos

Foto:Saipraveromundo.wordpress.com

A Piazza San Marco é mundialmente famosa e com razão! É uma praça enorme com uma arquitetura extraordinária e a obra prima ali é obviamente a Basílica de San Marco. Aqui encontram-se alinhados vários restaurantes e a maioria deles tema sua própria banda. A atmosfera que as bandas aqui criam é graciosa! No entanto, se se sentar num destes restaurantes tenha em mente que lhe será cobrada uma taxa adicional para cobrir os custos da banda.

  1. Mercados de Veneza
market-veneza

Foto: contessanally.blogspot.com

Em San Polo, Campo de la Pescaria, vai encontrar os mercados, que diariamente vendem comida fresca, desde peixe a deliciosas frutas e legumes. Se no seu plano de férias tiver tempo lembre-se de visitar e acompanhe toda a agitação do mercado. Está aberto todos os dias (exceto ao Domingo) das 7h30 às 13h30.

  1. Passeio de Gôndola
gondola

Foto: www.thenoblehousetravels.com

A viagem de gôndola apesar de ter um preço um pouquinho elevado (80€ durante o dia durante 30 minutos e 180€ á noite, sem incluir as canções), mas vale realmente a pena! É relaxante, e super incrível, irá ver Veneza de uma perspetiva completamente diferente.

  1. Visite Murano e Burano
burano_venice_riviera_brenta

Foto: Hotel Villa Gasparini

São as duas ilhas mais famosas em torno de Veneza. A Ilha de Murano é conhecida pelas suas lojas de vidro. E Burano é conhecido pelos seus edifícios coloridos, e também pelas pequenas lojas que vendem artigos de renda.

Para lá chegar poderá apanhar um dos barcos públicos que fazem este caminho em intervalos regulares. Reserva algum tempo da sua viagem para conhecer estas duas pérolas, valerá certamente o seu tempo.

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários