logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cidades latinas para aproveitar o feriado em outro país Logo

640px-Buenos_Aires_Cityline_at_Night_-_Irargerich

5 cidades latinas para aproveitar o feriado em outro país

17 de novembro de 2015

Para quem não abre mão de viajar no feriado, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) é a última oportunidade para viajar antes do Natal. Aos que preferem uma viagem internacional, a dica é procurar destinos próximos e com voo direto para aproveitar ao máximo a estadia e as atrações do lugar escolhido. Separamos cinco opções de cidades latinas para você: Buenos Aires, Montevidéu e as chilenas Púcon, La Serena Puerto Montt. Confira as informações sobre as cidades:

Feriado aconchegante: Buenos Aires

Buenos Aires

Foto Divulgação

A mais europeia das capitais sul-americanas, Buenos Aires tem o apelo romântico do tango, a riqueza da gastronomia e diversos cafés aconchegantes. A facilidade de circular pelos principais bairros ajuda os turistas que chegam para passar poucos dias ou até mesmo um final de semana. A Feira livre de San Telmo ocorre aos domingos e é uma ótima pedida de passeio. Famosa pela venda de antiguidades e curiosidades, está localizada na Plaza Dorrego, onde oferece souvenires, pinturas, retratos e artesanato. Já Recoleta é um dos bairros mais bonitos de Buenos Aires. Na Avenida Alvear destacam-se palácios históricos ao estilo francês e lojas de grife. Na Plaza Francia está o shopping Buenos Aires Design e o Centro Cultural Recoleta. Aos finais de semana, a praça também abriga uma feira de artesanato. Para os apaixonados por gastronomia, ao cair da noite é possível reservar bons restaurantes à beira do rio da Plata no moderno bairro De Puerto Madero. A tranquilidade e a iluminação à margem proporcionam um clima charmoso ao estilo argentino.

Feriado de aventuras: Púcon

Pucon

Foto Divulgação

Púcon, em frente ao Lago Villarrica e ao vulcão de mesmo nome, é a cidade chilena conhecida por estações de águas termais. A mais conhecida da região é a Huife, com piscinas quentes cobertas, uma fria, além de sauna e banheiras individuais. A cidade conta com centro de esqui e de esportes radicais. Um dos passeios indispensáveis é a subida ao topo do vulcão de Villarica, que dura em média 6 horas (preço médio R$ 250).

Feriado para quem deseja tranquilidade: La Serena

LA serena

Texto Divulgação

Ao norte do Chile, a cidade de La Serena possui um clima desértico onde é possível desfrutar de belas praias, com águas mornas que atraem visitantes anualmente.  A bela Avenida del Mar disponibiliza o acesso às praias, ideal para caminhar e curtir a natureza. A cidade ainda conta com uma enorme riqueza cultural, como o Museu de Esculturas ao ar livre, e a antiga igreja de San Francisco. O mercado de Recova é o mais popular para ir as compras – inclui uma feira de artesanato e de venda de especiarias locais.

Feriado de paisagens deslumbrantes: Puerto Montt

Montt

Foto Divulgação

A agitada Puerto Montt, no Chile, recepciona os viajantes com paisagens deslumbrantes. A cidade conta com parques nacionais, lagos alimentados por geleiras e vulcões com picos nevados, o que estimula a prática de esportes radicais. O lago Llanquihue e o vulcão Cabulco são os mais visitados. A região ainda apresenta quilômetros de trilhas para caminhadas, montanhismo, rafting e lindas paisagens para quem curte um passeio de bicicleta.

Feriado cultural: Montevidéu

montevideu

Foto Divulgação

Caminhar pelo centro e pelo bairro Cidade Velha é um dos passeios preferidos entre os turistas. Nessa área estão os mais importantes edifícios da capital uruguaia, como o Palácio Salvo (cartão-postal da cidade), na Avenida Reconquista, e o Teatro Solis, com uma variada agenda de espetáculos de música, teatro e dança.

Os bairros da cidade mesclam o passado histórico ao charme de pequenas ruas. O primeiro bairro de verão de Montevidéu foi o Padro, uma agradável zona da cidade, mais distante do burburinho do centro e totalmente arborizada, com muitos casarões do século 19.  Com ruas tranquilas, apresenta um parque que leva o mesmo nome, uma das melhores paisagens da cidade. O Jardim Botânico, na Rua 19 de Abril, possui uma variedade de árvores de todo o mundo. A Feira de Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, toma diversos quarteirões das ruas de Montevidéu e é um dos principais programas dos locais no fim de semana. Leva objetos, frutas, verduras, souvenires e antiguidades aos visitantes.

Com informações: royal-holiday.com/pt/br/

Foto destaque: Luis Argerich

Comentários