logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cidades em São Paulo para curtir o Dia das Mães | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / dabldy

5 cidades em São Paulo para curtir o Dia das Mães

8 de maio de 2018

O Dia das Mães está chegando! No segundo domingo de maio, celebramos o afeto, carinho e consideração por nossas genitoras. Que tal deixar a lembrancinha de lado e dar uma viagem como presente para renovar as energias da sua rainha? São Paulo está cercada de cidades lindíssimas com várias atividades. A ViajaNet selecionou algumas delas para você visitar com sua mãe e criarem gostosas lembranças juntos! Veja a lista:

Guararema

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A 88 km de São Paulo, Guararema, também conhecida como “Cidade Natal”, em razão da célebre decoração natalina no final do ano, é um daqueles destinos escondidos em São Paulo, mas muito charmosos. Surpreenda sua mãe com um passeio pelos parques da cidade, que valorizam a beleza natural e a vegetação remanescente da Mata Atlântica, como o Parque da Ilha Grande e o Parque Municipal Recanto do Américo.

Rica em cultura, a cidade possui construções do século 18, preservadas pelo Patrimônio Histórico e oferece um retorno ao passado, por meio do passeio de Maria-Fumaça. A volta dura cerca de 30 minutos e percorre o trecho entre a Estação de Guararema e o bairro de Luís Carlos, onde a locomotiva faz uma parada para visitação.

Holambra

Foto por iStock / undefined undefined

Foto por iStock / undefined undefined

A graciosa cidade de colonização holandesa é o passeio perfeito para as mamães românticas. Holambra está a cerca de 130 km de São Paulo e é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais de toda a América Latina. O município promove anualmente a maior exposição de flores do Brasil, a Expoflora.

A influência dos Países Baixos é observada na arquitetura e construções da cidade, bem como na culinária, restaurantes, cervejarias e docerias. Durante o tour pela cidade, vale a pena visitar o Moinho Holandês dos Povos Unidos e os belíssimos campos de flores.

Boituva

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Boituva é o destino perfeito para as mães aventureiras. A 117 km de São Paulo, a cidade possui clima e natureza propícios para passeios de balão, bem como atividades mais intensas, como saltos de paraquedas, rafting e paintball.

O município também oferece passeios culturais. O Museu do Tropeiro possui um acervo com mais de 700 peças que resgatam a história da região. Na Fazenda do Pinhal, é possível acompanhar com detalhes o processo de produção da cachaça Três Coronéis, popular na cidade.

Embu das Artes

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A 25 km da capital paulista, encontra-se a encantadora Embu das Artes. Se sua matriarca aprecia lugares diferentes, acompanhe-a na Feira das Artes, onde artistas expõem seu talento ao ar livre. Visite também os museus do Centro Histórico, que reúnem arte sacra jesuíta, barroca e indígena, características notáveis na arquitetura do município. A adorável Viela das Lavadeiras, na Rua Siqueira Campos, está cercada de flores, lojas de artigos de decoração, empórios e restaurantes com cardápios influenciados por diversas culturas.

Joanópolis

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Proprietária da maior queda d’água do estado de São Paulo, Joanópolis reserva muita beleza natural para seus visitantes. A Cachoeira dos Pretos, com 154 metros de altitude, é sua principal atração turística. A cidade está entre as serras da Mantiqueira e da Guirra, a 120 km da capital. O município possui uma extensa área de Mata Atlântica preservada e atividades na água.

Faça sua mãe se sentir como a rainha que ela é, enquanto caminha pelas ruas largas e entre os casarões de estilo colonial. Finalize o passeio experimentando os deliciosos vinhos, queijos, doces e pratos típicos da roça.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock / dabldy

Comentários