logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cidades ao redor do mundo para curtir baixas temperaturas | Qual Viagem Logo

iStock_000069742243_Small

5 cidades ao redor do mundo para curtir baixas temperaturas

3 de maio de 2016

Diversas cidades do Brasil já comemoram a chegada do clima típico de outono, mas ainda assim as temperaturas amenas incomodam os apaixonados pelo frio. Para quem tem a oportunidade de viajar no próximo mês e quer matar a saudade do cobertor e tomar um bom vinho para esquentar, o KAYAK (kayak.com.br), líder mundial em pesquisas de viagens online, listou alguns destinos onde as temperaturas são ou já estão baixas.

Veja a lista:

Santiago, no Chile

Foto por IStock

Foto por IStock

Santiago é conhecido por ser a cidade que pode ser percorrida a pé ou de transporte público. A cordilheira dos Andes torna a cidade mais linda e é um ótimo ponto de referência. Aliás, a vista do mirante de San Cristóbal é imperdível. Ainda dá para visitar as cidades vizinhas de Viña del Mar e Valparaíso. Outro benefício é a temperatura agradável e o câmbio favorável.

Bariloche, na Argentina

Foto por IStock/ C_Fernandes

Foto por IStock/ C_Fernandes

Seu nome oficial é San Carlos de Bariloche e está junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Esquiar é a maior atração por lá, no complexo de pistas de Cerro Catedral. Fora da temporada de inverno, uma boa dica é fazer a travessia dos lagos andinos.

Tallinn, na Estônia

Foto por IStock/ prescott09

Foto por IStock/ prescott09

Talim é a capital da Estônia, localizada no Golfo da Finlândia, também junto ao Mar Báltico. Além de estar na terra dos Vikings, Talim é conhecida como a cidade medieval mais bem preservada da Europa.

São Petersburgo, na Rússia

Foto por IStock/ Afonskaya

Foto por IStock/ Afonskaya

É a segunda maior cidade da Rússia, localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. Apaixonados por arte e cultura vão ter muitas atrações para fotografar. Palácios, monumentos e igrejas, como a do Sangue Derramado, com suas cúpulas coloridas, são alguns dos destaques.

Berlim, na Alemanha

Foto por Istock/ totalpics

Foto por Istock/ totalpics

É a capital e um dos dezesseis estados da Alemanha. É a maior cidade do país, além de ser a segunda mais populosa. Entre as inúmeras atrações do local estão: Portão de Branderburgo, Reihstag – prédio que abriga o parlamento alemão; Memorial do Holocausto, Muro de Berlim, entre outras.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Buenaventuramariano

Comentários