logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 cenários de filmes famosos para você conhecer e se apaixonar | Qual Viagem Logo

Matamata,New Zealand - March 25,2016 : Matamata i-SITE Visitor Information Centre which is located in Matamata,New Zealand.

5 cenários de filmes famosos para você conhecer e se apaixonar

23 de março de 2018

Além de roteiros incríveis, os filmes também têm cenários extraordinários, que chamam muito a atenção do público e com certeza são de tirar o fôlego. Muitas produções foram gravadas em lugares esplendidos e que são ótimos destinos para se conhecer.

Das telonas para a vida real, conheça cinco cenários incríveis para explorar sua imaginação de cineasta.

Mamma Mia! – Grécia

Foto via iStock/ FevreDream

Foto via iStock/ FevreDream

O musical adaptado da peça  homônima, além de possuir um roteiro divertido e recheado de músicas boas, tem um dos cenários mais lindos da Grécia. A ilha de Skopelos fica a poucas horas de Atenas, ao norte no mar Egeu. A ilha é repleta de praias lindas, mar azul cristal, areia branquinha e totalmente paradisíaca. Impossível não se apaixonar!

Harry Potter – Catedral de Gloucester

Foto via iStock/ Mike_Boyland

Foto via iStock/ Mike_Boyland

Harry Potter é um dos filmes mais consagrado da história do cinema. Dono de uma narrativa completamente mágica, também possui cenários que encantam a qualquer um. A Catedral de Gloucester fica na Inglaterra e foi local das gravações do segundo filme do bruxinho, “Harry Potter e a Câmara Secreta”. Os corredores da igreja, que tem sido um local de culto há mais de 1.300 anos, são os mesmos de Hogwarts. Existe até uma cripta “assombrada” que os visitantes podem conhecer!

O Hobbit – Nova Zelândia

Foto via iStock/ dgm5

Foto via iStock/ dgm5

Quer ter uma aventura digna de Senhor dos Anéis e Hobbit? A Nova Zelândia é o lugar ideal. Em cada canto do país é possível encontrar um cenário diferente dos filmes de Peter Jackson. Um dos mais famosos fica em uma cidadezinha ao norte de Auckland, Matamata. Lá fica o Hobbiton, o Codado dos Hobbits. O cenário tinha sido construído temporariamente para o primeiro filme da saga, mas quando se deu continuidade a trilogia, resolveram construir permanentemente. O lugar é incrível e dá a sensação de que Bilbo Baggins pode aparecer a qualquer instante.

Rei Arthur – Snowdonia

Foto via iStock/ lloyd-horgan

Foto via iStock/ lloyd-horgan

Pelas barbas de Merlin! A Snowdonia é um verdadeiro cartão-postal do Reino Unido. O Mount Snowdon, que fica no Parque Nacional de Snowdonia, foi cenário da luta de Arhtur conta o gigante Rhitta. Existem três lagos onde, supostamente, Excalibur, a espada mágica teria sido arremessada após a morte do rei Arthur. Não se sabe ao certo a localização, mas todos estão bem próximo do coração do Parque Nacional de Snowdonia.

Caramuru – A Invenção do Brasil – Ubatuba

Foto via iStock/ GabrielPevide

Foto via iStock/ GabrielPevide

Situada no litoral norte paulista, Ubatuba tem praias lindas e dignas de cenário de filme. Caramuru, que conta a história da chegada dos portugueses no Brasil, foi gravada em grande parte na praia de Picinguaba, uma praia bem deserta e boa para nado. Além de ter uma vila de pescadores que conserva casas e canoas em seu estilo original e oferece boas hospedagem e alugueis de pequenas embarcações.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ gracethang

Comentários