logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 castelos para visitar na Irlanda | Qual Viagem Logo

Medieval Ashford castle and gardens - Co. Mayo - Ireland

5 castelos para visitar na Irlanda

25 de dezembro de 2017

Entre histórias de guerras, reis e rainhas, o passado da Irlanda deixou de herança belos castelos por todo o território. São centenas dessas incríveis fortalezas de pedra, muitas preservadas desde a Idade Média. Confira alguns que você pode conhecer na sua próxima viagem à Irlanda:

Castelo de Blarney

Foto por iStock / SteveAllenPhoto

Foto por iStock / SteveAllenPhoto

Nos arredores de Cork, o Blarney Castle foi erguido em torno do ano 1200. Além das torres de pedra e dos belos jardins de 24 hectares que o cercam, esse castelo é famoso pela “Blarney Stone”. Diz a lenda que quem beijar essa pedra ganhará o dom da eloquência. Para isso, é preciso ficar quase de cabeça para baixo a uma altura de dez andares.

Castelo de Kilkenny

Foto por iStock / jeannettealeacia

Foto por iStock / jeannettealeacia

Localizado no centro da cidade de mesmo nome, esse castelo é um dos pontos turísticos mais visitados da Irlanda. Construído no final do século XII, sofreu várias alterações ao longo dos anos. Muito bem cuidado, é rodeado por um parque e abriga várias obras da National Art Gallery.

Castelo de Dublin

Foto por iStock / catzzzz

Foto por iStock / catzzzz

Bem no centro da capital do país, foi a sede do governo inglês, e depois britânico, na Irlanda entre 1204 e 1922. Hoje, funciona como um museu, não só por sua rica estrutura, mas também por receber exposições e abrigar várias obras de arte.

Castelo de Ashford

Foto por iStock / hipokrat

Foto por iStock / hipokrat

Uma ampla construção medieval com várias torres de pedra, cercada por um lago e bosques e afastada de centros urbanos. O Ashford Castle lembra um cenário de contos de fadas. No oeste do país, perto de Galway, foi convertido em um hotel de luxo.

Castelo de Cashel

Foto por iStock / nyiragongo

Foto por iStock / nyiragongo

Situado no topo de um rochedo, existe há cerca de 900 anos. Parte dele está em ruínas, enquanto que algumas estruturas encontram-se bem preservadas, como a capela.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Mustang_79

Comentários