logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 atrações imperdíveis para conhecer em Verona, na Itália | Qual Viagem Logo

Bridge Ponte Pietra in Verona on Adige river. Veneto region. Italy. Sunny summer day panorama and blue sky with clouds. Ancient european terracotta color houses

5 atrações imperdíveis para conhecer em Verona, na Itália

18 de abril de 2019

Pano de fundo de uma das obras literárias mais famosas do mundo, não é à toa que Verona é conhecida como a cidade do amor. Além dos locais românticos, a região conta com cenários históricos imperdíveis. Separamos cinco destinos para você conhecer na sua próxima viagem, confira:

Casa de Julieta

Foto via iStock por StrenghtOfFrame

Foto via iStock por StrenghtOfFrame

Lar da personagem principal da história mais trágica de amor de Shakespeare. Na casa o turista encontrará o balcão onde a personagem chorava pelo amado, a estátua e muitos outros objetos que estão citados na história.

A casa foi construída no século XIII e restaurada em 1935. Nela, você conhecerá os três andares, incluindo a sacada onde Julieta falava com Romeu. Ao passar pela estátua da personagem, há diversos bilhetes deixados por casais apaixonados – segundo a lenda, dizem que ao deixar um bilhete no local o amor florescerá, assim como o dos personagens. Não muito longe dali, está o Monastério de San Francesco al Corso, onde fica o suposto túmulo de Julieta e na igreja ao lado, dizem que foi o local onde o casal teria se casado

Torre dei Lamberti

Foto via iStock por Alberto Masnovo

Foto via iStock por Alberto Masnovo

Com 84 metros de altura, a Torre dei Lamberti é famosa pela importância de seus dois sinos: o primeiro servia de alerta nos casos de incêndio, enquanto o segundo convocava os cidadãos à luta.

Além de poder ter acesso ao melhor lugar para ver Verona em 360°, o bilhete de acesso ao terraço dá também direito à visitação ao Museo d´Arte Moderna.

Arena de Verona

Foto via iStock por PetruStan

Foto via iStock por PetruStan

Similar ao Coliseu de Roma, a Arena de Verona é um dos anfiteatros romanos mais bem conservados até hoje. Construído no século I, foi o maior local que recebeu apresentações de ópera no mundo, chegando a receber até 30 mil visitantes.

Hoje, por questões de segurança, apenas metade desse número é permitido. Confira a programação da Arena e não deixe de assistir a um espetáculo!

Praça dei Signori

Foto via iStock por nata_rass

Foto via iStock por nata_rass

Conhecida como Praça Dante, devido a estátua de Dante Alighieri no meio da praça, possui a melhor localização para admirar os palácios da Prefeitura, da Razão, Assembleia e do Conselho de Juízes.

O Castelvecchio é outra atração que não pode faltar em seu roteiro. Construído às margens do rio Ádige em 1354, o lugar foi construído para defender a cidade e servir como rota de fuga. Este é o maior edifício de Verona e o castelo funciona como museu desde 1925.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Yasonya

Comentários