logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 atrações imperdíveis em Gibraltar | Qual Viagem Logo

The rock of Gibraltar at sunrise as seen from the coast of Southern Spain.  
[url=http://www.istockphoto.com/my_lightbox_contents.php?lightboxID=1873311] View similar photos in my portfolio[/url]

5 atrações imperdíveis em Gibraltar

28 de novembro de 2018

Gibraltar está situada no extremo sul da Península Ibérica. Conhecidoa historicamente como o ponto mais meridional da Europa, a península de território britânico está entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, entre o continente europeu e africano, e oferece diversas atrações turísticas imperdíveis. Confira:

Rochedo de Gibraltar

Foto via iStock por marcelina1982

Foto via iStock por marcelina1982

O Rochedo de Gibraltar é o maior cartão-postal da cidade. Conhecido também como Coluna de Hércules, o monte possui 428 metros de altura e uma vista de tirar o fôlego dos visitantes. Nos dias que o céu está limpinho, quase sem nuvens, é possível ver uma pontinha do continente africano.

Anualmente, o local recebe cerca de 800 mil turistas e foi cogitado como um forte candidato para ser uma das Sete Maravilhas do Mundo.

The Rock Apes

Foto via iStock por Timothy Knox

Foto via iStock por Timothy Knox

The Rock Apes é um ponto turístico imperdível, tanto pela beleza quanto pelos Macacos de Berberia. É a única espécie de macacos que vive em liberdade no território europeu.

Os animais são bem receptivos e calorosos, puxam o cabelo, sobem em cima da cabeça dos visitantes, pegam na mão e ainda fazem pose para a selfie.

Castelo dos Mouros

Reprodução via www.visitgibraltar.gi

Reprodução via www.visitgibraltar.gi

Um ícone da arquitetura de Gibraltar, sem dúvidas, é o Castelo dos Mouros. Construído em 711, quando os Mouros invadiram a Europa, o edifício é cercado por muralhas de pedras.

É na Torre da Menagem que se pode ter uma visão panorâmica da ilha, já que ela foi erguida estrategicamente com esse propósito.

O local abre diariamente das 09:30 às 18:15.

Europa Point

Foto via iStock por typhoonski

Foto via iStock por typhoonski

Esse é o ponto mais meridional de Gibraltar. No final do Rochedo de Gibraltar, a área é plana e ocupada por um campo de jogos e alguns edifícios. É o Miradouro mais famoso de Gibraltar e possibilita ver onde a Europa termina e a África começa.

Ponte suspensa de Windsor

Foto via www.visitgibraltar.gi

Foto via www.visitgibraltar.gi

Uma das atrações turísticas mais imperdíveis de Gibraltar com certeza é a Ponte suspensa de Windsor. Feita para os que têm coração forte e curtem uma adrenalina, a ponte fica suspensa no Royal Anglian Way. A construção tem 71 metros de comprimento, através de um desfiladeiro de 50 metros de profundidade, proporcionando aos visitantes uma vista magnífica do estreito, da baía e da cidade.

Mais informações em: www.visitgibraltar.gi

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por swilmor

Comentários