logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 atrações e experiências diferentes em Mônaco | Qual Viagem Logo

Monaco-Ville, Monaco - July 26, 2013: Tourists in front of Exterior Royal Palace - official residence of Prince of Monaco. It is one of the major tourist attraction and remains fully working palace  in Monaco on July 27, 2013.

5 atrações e experiências diferentes em Mônaco

23 de março de 2017

O Principado de Mônaco é muito conhecido pelo Cassino de Monte-Carlo e por sediar uma das mais charmosas etapas do Grande Prêmio de Fórmula 1. Apesar de serem símbolos importantes, há muitas outras atrações e experiências para vivenciar durante uma viagem ao país. Veja abaixo uma lista de cinco atividades diferentes para incluir no roteiro:

Palácio do Príncipe

palacio

Foto por Gaëtan LUCI Palais Princier / Escritório de Turismo de Mônaco

Desde 1297, a família Grimaldi governa o Principado de Mônaco do alto do Rochedo. Ali está localizado o Palácio, residência oficial do Príncipe e de sua família, e a boa notícia é que é possível visitar vários aposentos do local na maior parte do ano e conhecer de perto como vive a família mais importante do país. Em 2017, o Palácio do Príncipe estará aberto para visitação entre 02 de abril e 15 de outubro.

A fortaleza original foi construída em 1215 e transformada em uma casa muito luxuosa ao longo dos séculos, com importantes coleções artísticas, como afrescos de figuras mitológicas de Francesco Mazzuchelli, datadas do século XVI, e do artista Orazio Ferrari, do século XVII. Começando do topo da Galeria Hercule e descendo para o pátio principal, há uma escadaria de mármore do século XIII. Há também uma galeria de espelhos que é usada para visitas de reis e chefes de estado, e diversos outros aposentos, como o Yellow Room, quarto de Louis XV; o Blue Room, usado para recepções oficiais; o magnífico Throne Room, onde ocorrem todas as cerimônias oficiais; entre outros.

Caminho das Esculturas

esculturas-monaco-press-centre-photos

Foto por Monaco Press Centre Photos

Mônaco é um país que valoriza – e muito – a arte e a cultura e investe em obras de artistas de renome. Prestando bastante atenção, quem visita Mônaco pela primeira vez vai perceber que há diversas esculturas espalhadas pelo principado, em suas ruas, calçadas e jardins. São cerca de 100 criações de artistas contemporâneos que podem ser descobertas e admiradas em um passeio pelo principado. No bairro de Fontvieille há inclusive um caminho de pedestres especial que passa pela maioria das esculturas.

Todas essas esculturas distribuídas nos 2 km² do destino transformam Mônaco em um espetacular museu a céu aberto, que pode ser percorrido de ponta a ponta a pé e possui como pano de fundo uma linda vista do Mar Mediterrâneo.

Backstage do Balé de Monte-Carlo 

ballet-de-monte-carlo

Foto por Monaco Press Centre Photos / Laurent Philippe

A cena da dança em Mônaco começou a se desenvolver desde o começo do século XX. Mas foi somente em 1985 que a Companhia de Balé de Monte-Carlo foi criada e cresceu rapidamente nos anos seguintes, tornando-se uma escola de alto nível e uma renomada companhia de dança. Entre as dezenas de bailarinos que se apresentam todos os anos com o grupo, dois são irmãos brasileiros, Alexis e George Oliveira.

Além de valer muito a pena presenciar um dos espetáculos do Balé de Monte-Carlo, há uma outra forma de conhecer o mundo da dança, parte tão emblemática do Principado de Mônaco. O hotel Metropole Monte-Carlo oferece aos seus hóspedes um tour privado e exclusivo ao backstage da companhia de dança. O guia do passeio, inclusive, já foi aluno da academia e mostra diversos aposentos, como o departamento de figurinos e a sala de aula, além de compartilhar seus conhecimentos e paixão pelo universo da dança. O tour é pago e a reserva deve ser feita diretamente com o hotel.

Tênis no Monte-Carlo Country Club

tenis-monte-carlo-societe-des-bains-de-mer

Foto por © Monte-Carlo Société des Bains de Mer

O Monte-Carlo Country Club é palco, todos os anos no mês de abril, de uma importante competição de tênis que reúne os melhores esportistas do mundo, chamada Monte-Carlo Rolex Masters. No resto do ano é possível reservar uma das 23 quadras do clube, a maioria de saibro e duas quadras duras, para disputar uma partida e se sentir como uma estrela do tênis mundial. Além da excelente estrutura do clube, a vista para o Mar Mediterrâneo é um belo adicional aos jogos.

Jogo de futebol do AS Monaco

as-monaco-monaco-press-centre-photos

Foto por Monaco Press Centre Photos

Fundado em 1919, o AS Monaco participa das mais importantes competições de futebol da Europa, como o Campeonato Francês e a UEFA Champions League. O estádio Louis II, localizado no bairro de Fontvieille, sedia jogos do time desde 1985 e é um complexo destinado a atividades esportivas. Uma experiência imperdível para os fãs do esporte é assistir a uma partida de futebol do AS Monaco jogando em casa contra uma grande equipe europeia.

Mais informações em: visitemonaco.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / rglinsky

Comentários