logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um passeio pela história da mitologia grega na Acrópole de Atenas | Qual Viagem Logo

Parthenon on Acropolis Hill during blue hour

Um passeio pela história da mitologia grega na Acrópole de Atenas

5 de dezembro de 2016

Conhecer a Grécia é como viajar na história da mitologia grega, além de conhecer as lindas paisagens paradisíacas. Em meio a tantos lugares para visitar, destacamos o cenário de fotos e de histórias vividas a muitos anos atrás: Acrópole de Atenas.

Para quem gosta de uma boa história ou deseja conhecer o passado, vale a pena conhecer o lugar e se aprofundar nos mitos que são contados. Acrópole significa cidade alta, onde foram construídos os principais templos e teatros.

A história diz que Acrópole começou a ser construída no século V a.C. e o Partenon foi feito no topo da colina, como símbolo de que Atena estava olhando pela cidade e todos olhando para ela também. Durante a noite, o cenário fica ainda mais lindo com a Acrópole iluminada.

The Parthenon in the Akropolis, Athens.

Foto por iStock / tkachuk

Para visitar o templo que foi dedicado a deusa grega Atena é preciso passar por grandiosos portões que se chamam Propileus. A sensação de passar por Propileus é como se estivesse entrando em outro mundo, dando vida à imaginação. No Museu da Acrópole existe uma sessão de vídeos que conta em detalhes a história do Paternon.

Por lá também é possível observar diversas construções e lugares como o teatro de Dionísio. O lugar fazia parte de um santuário dedicado ao deus do vinho, e também é o único que permaneceu durante o tempo. O teatro era o mais importante da Grécia Antiga e o lugar onde eram apresentadas as encenações teatrais.

Theatre of Dionysus Eleuthereus in the Acropolis of Athens, Greece.

Foto por iStock / santirf

Já o teatro de Herodes, que também é chamado de Odeon de Herodes Ático, é maior que o Teatro de Dionísio e foi construído no período do Império Romano. Com capacidade para receber até 5 mil pessoas, as vezes é usado para algumas cerimônias.

Remains of Odeon of Herodes Atticus  near the Acropolis of Athens. In the background could see Lombardy poplar trees and mountains.

Foto por iStock / olemac

No Templo Erecton, dedicado a Atena e a Poseidon, conta-se sobre a guerra entre os dois deuses. As mulheres que servem como colunas já não são as obras originais, já que algumas delas estão no Museu da Acrópole para conservar e proteger e algumas foram roubadas.

Statues of The Porch of the Caryatids in Acropolis, Athens

Foto por iStock / Poike

Para visitar a Acrópole, há duas formas de comprar os ingressos: ou no Templo de Zeus Olímpico ou na bilheteria da Acrópole de Atenas.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / NMaverick

Comentários