logo

Telefone: (11) 3024-9500

Charleston, na Carolina do Sul, é uma das cidades mais preservadas dos EUA | Qual Viagem Logo

Charleston, na Carolina do Sul, é uma das cidades mais preservadas dos EUA

2 de dezembro de 2016

Nem só de frio rigoroso vive os Estados Unidos nessa temporada de final de ano. Para quem não curte passar muito frio em lugares como Nova York, Chicago e Washington, Charleston, na Carolina do Sul, é um destino bastante indicado.

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Com sua vibrante cultura, riqueza histórica, preservação arquitetônica, localização litorânea, célebre ambiente gastronômico e a cordialidade dos habitantes locais, a cidade tem atrações para todos os tipos de visitante. Com o adicional de manter a temperatura em torno dos 15 graus mesmo em dezembro.

A cidade é um destino de viagem adorado, particularmente durante a temporada de festas. Muitas casas de memória e fazendas relembram seu dia de fundação expondo decorações tradicionais. Além disso, você pode fazer compras em um dos mercados ao ar livre mais antigos dos Estados Unidos, que oferece petiscos e preciosidades só encontradas na Charleston histórica.

Foto por Istock/ WerksMedia

Foto por Istock/ WerksMedia

Durante a época de Natal, por exemplo, é possível conhecer algumas das casas e “plantations” (fazendas) mais históricas e amadas dos EUA iluminadas à luz de velas e estrelas ao som da música espiritual.

Foto por Istock/AG-ChapelHill

Foto por Istock/AG-ChapelHill

Há diversas opções de roteiros para conhecer o centro histórico da cidade. Um dos mais tradicionais é o Palmetto Carriage Tour, de carruagem. O passeio permite conhecer as históricas residências locais, que datam desde 1698, e edifícios do centro, além de conhecer o passado da cidade. Destaque para os canhões que apontavam para Forte Sumter durante a Guerra Civil, o Dock Street Theater, de 1736, o Museu do Velho Mercado de Escravos, o City Market e a Catedral de São João Batista. Não deixe de conhecer também o velho carvalho Angel que, segundo contam, tem entre 300 e 400 anos.

 

Onde ficar

Wentworth Mansion

French Quarter Inn

Zero George Street

Onde comer

Halls Chophouse

R Kitchen

Charleston Grill

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ SeanPavonePhoto

Comentários