logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aerolíneas Argentinas continua renovando sua frota | Qual Viagem Logo

Aerolíneas Argentinas continua renovando sua frota

21 de novembro de 2016

A Aerolíneas Argentinas acaba de receber o quarto avião A-330-200, decolando diretamente da fábrica Airbus em Toulouse, França, e completa assim uma frota de nove aeronaves desse tipo para operar rotas a Europa e Estados Unidos. A aquisição desse novo avião está demarcada no plano de refinanciamento que a cia aérea fechou, em agosto passado, com a empresa General Electric Capital Aviation Services Limited (GECAS) que envolve sete aeronaves por 280 milhões de dólares por um período de 10,5 anos.

O novo avião, matriculado LV-GIF, conta com um peso de decolagem de 242 toneladas e é impulsionado por dois motores General Electric com um empuxo de 72.000 libras cada um, o que lhe permite operar, por exemplo, a rota Buenos Aires-Roma de maneira direta. O A-330-200 permite maior eficiência no uso de combustível e oferece um melhor conforto e entretenimento a bordo para os passageiros.

Com capacidade total para transportar 267 passageiros, o novo Airbus 330-200 estará destinado para cobrir principalmente voos regionais e internacionais aumentando as conexões com os 24 destinos fora do país aos quais voa a Aerolíneas.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por: Divulgação/ Aerolíneas Argentinas

Comentários