logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco lugares mundo afora para celebrar o fim de ano | Qual Viagem Logo

Cinco lugares mundo afora para celebrar o fim de ano

17 de novembro de 2016

Viajar no fim do ano é um costume seguido por muitas pessoas que aproveitam as férias ou mesmo o recesso das empresas para comemorar com familiares e amigos. Muitos encaram esse momento como a oportunidade perfeita para se conhecer novos lugares e vivenciar momentos inesquecíveis ao lado de quem se gosta.

Mas apesar de faltar menos de dois meses para o Réveillon, há muita gente que ainda não escolheu ou não tem ideia de onde celebrar o ano novo. Para ajudar essas pessoas, a blogueira de turismo de luxo e especialista em viagens Karina Sell, do Kawalk, dá dicas de lugares no exterior que se destacam por oferecer momentos únicos e diferentes de tudo que é visto no Brasil, além de serem ponto de encontro de turistas de todas as partes do planeta.

 

Quer saber quais são os destinos indicados? Confira a lista abaixo:

Edimburgo – Escócia

Foto por IStock/  Leonid Andronov

Foto por IStock/ Leonid Andronov

O calendário da cidade de Edimburgo, na Escócia, fica repleto de atrações nessa época do ano. O Hogmanay – como é chamado o período de festas entre Natal e Ano Novo – tem uma atração que se destaca das demais: a Parada das Tochas. Como o próprio nome diz, o evento consiste em um encontro de cerca de 30 mil pessoas que carregam tochas usando roupas medievais e seguem em procissão tocando a famosa gaita escocesa. A parada começa no centro da cidade antiga e termina no alto da colina, onde as tochas são usadas para acender uma placa gigante que contém o número do ano que se inicia, além de queima de fogos de artifício. “É uma virada de ano bem diferente da que estamos acostumados, mas é arrepiante ver de perto”, enfatiza Karina Sell.

Sydney – Austrália

Foto por Istock/ JavenLin

Foto por Istock/ JavenLin

Com a segunda maior queima de fogos do mundo, Sydney é o destino certo para quem quer unir festas, praias e cidade. A lindíssima baía de Sydney tem um verdadeiro show de fogos de artifício, juntamente com um espetáculo de luzes. Além deste tradicional show, a cidade possui diversas opções de festas e festivais com cantores e bandas internacionais durante a virada e no primeiro dia do ano. Para quem prefere algo mais tranquilo, restaurantes ao redor da baía oferecem jantares na noite de Réveillon com vista para a queima de fogos. O final de dezembro é uma das melhores épocas para se visitar Sydney, já que a agenda da cidade fica cheia de eventos para todos os gostos.

Punta Del Este – Uruguai

Foto por Istock/Kseniya Ragozina

Foto por Istock/Kseniya Ragozina

Conhecida como o balneário dos milionários na América do Sul, Punta, como é mais conhecida, tem várias festas durante a última semana do ano, com DJs famosos e muita gente bonita. Durante o dia, as praias como Bikini e José Ignácio são pura badalação. Além de muitas festas, Punta Del Este possui restaurantes e hotéis muito bons e charmosos.

África do Sul

Foto por Istock/ Kierran1

Foto por Istock/ Kierran1

Já imaginou encerrar 2016 fazendo um safári e começar o ano novo em um hotel estilo palácio africano? O hotel The Palace of the Lost City é assim e ainda oferece um jantar de final de ano maravilhoso! A Rota Jardim, a mais famosa e cênica estrada da África do Sul, possui belas paisagens ao longo do percurso como montanhas, lagos, lindas praias e atividades como campos de golf e esportes radicais. “Uma dica preciosa para os apaixonados por vinho: não deixe de visitar as vinícolas próximas a Capetown e se hospedar no hotel Delaire Graff”, enfatiza Karina.

St. Barth

Foto por Istock/ yanta

Foto por Istock/ yanta

St. Barth é puro luxo. Perfeita para casais que querem curtir as belas praias do Caribe ou solteiros que procuram festas, beachclubs e badalação. Com hotéis de altíssimo padrão, a ilha também é perfeita para quem quer viajar em família. Diversas opções de restaurantes e lojas de grifes, St. Barth é também o paraíso das compras.

 

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Siwawut

Comentários