logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 atrações que levam turistas a uma viagem no tempo em Jerusalém | Qual Viagem Logo

3 atrações que levam turistas a uma viagem no tempo em Jerusalém

16 de novembro de 2016

Para quem deseja conhecer a icônica e histórica Jerusalém, a Western Wall Heritage Foundation inaugurou recentemente três atividades interativas que vão desde um tour tecnológico para uma viagem no tempo até poder percorrer por escavações e tocar em pedras da antiga Jerusalém. Confira e embarque nessa viagem:

Um olhar pelo passado, visita ao Segundo Templo

Foto por IStock/ flik47

Foto por IStock/ flik47

A visita ao Segundo Templo usa a tecnologia de realidade virtual. Os visitantes usam equipamentos que criam campo de visão em 360° e dá a impressão de viajar no tempo, transmitindo a sensação de estar no Segundo Templo e vê-lo como era há 2 mil anos. Essa experiência inovadora é acompanhada por narração, que é baseada em uma completa pesquisa e oferece camada fascinante de compreensão para aprender sobre os dias de glória da antiga Jerusalém.

O passeio ainda leva os visitantes de volta a Jerusalém a cerca de 2 mil anos para o mercado ao ar livre ao lado Templo. Com opção de passear pelo último Robinson’s Arch e Royal Stoa antes de atravessar os portões do Templo e chegar aos pátios, passar pelo altar e pelos sacerdotes que fazem suas tarefas diárias. O roteiro termina dentro do Templo, onde o visitante avista o Menorah e o Sumo Sacerdote é visto realizando o “ketoret”, a queima do incenso sobre o pequeno altar de ouro.

Viagem por Jerusalém

Foto por Istock/ Jacek_Sopotnicki

Foto por Istock/ Jacek_Sopotnicki

Uma viagem multimídia de 50 minutos percorre os acontecimentos históricos a partir da destruição do Templo até o retorno a Jerusalém e sua reconstrução nos tempos modernos. Isso por meio de um programa interativo que inclui dezenas de clipes em vídeo.

A nova atração fica disponível em uma sala especial recentemente exposta nos Túneis do Muro das Lamentações, num edifício anteriormente utilizado como parte da pousada Mamlu. Cabe ao visitante tomar decisões, como os antepassados fizeram, sobre se devem ou não ficar parados ou continuar vagando. Durante toda a experiência, o visitante verá que Jerusalém nunca esteve longe dos corações e mentes dos judeus, não importa onde eles estivessem no mundo.

Tour guiado “behind yhe scenes” às escavações 

Foto por Istock/ Karol-Kozlowski

Foto por Istock/ Karol-Kozlowski

Agora é possível fazer reserva para uma visita guiada (em inglês) em uma base regular do sítio de escavação que é como um “tour nos bastidores” e complementa um passeio pelos túneis do Muro das Lamentações. O local está aberto ao público desde 2013 e está localizado a oeste do Western Wall Plaza, abaixo do nível do solo e entre as casas do Bairro Judeu e da Plaza. O local contém achados arqueológicos únicos de muitos períodos de Jerusalém de 3 mil anos de existência e evidência de povoamento de judeus e do governo do Primeiro Templo, cerca de 2.700 anos atrás.

Texto por: Agência com edição Caroline de Oliveira

Foto destaque por Istock/ kanuman

Comentários