Ícone do site Qual Viagem

4 maratonas para assistir em Israel

Fit marathon couple trail running together for sport and healthy living

Israel, conhecida como Terra Santa ou terra que produz leite e mel, é também muito procurada pelo seu completo e permanente calendário de eventos esportivos, principalmente as maratonas. Com diversos percursos entre o deserto, à noite, na costa do Mar Mediterrâneo e até o nível mais baixo do planeta. Conheça as próximas provas que acontecem nas cidades em diferentes condições climáticas e com passagem por belos pontos turísticos.

10ª edição da Tel Aviv Night Run

Tel Aviv. Foto por iStock / RudyBalasko

No dia 16 de novembro, cerca de 25 mil corredores são esperados para participar da competição de 10 quilômetros a noite, em Tel Aviv. A corrida passará pelos principais locais e pontos turísticos da cidade. A linha de chegada está localizada no Parque Ganei Yehoshua, com um DJ que agita o evento.

Mais informações: www.tlvnightrun.co.il

Maratona Internacional no Deserto de Eilat em 18 de novembro

Deserto do Eilat. Foto por iStock / bweitznerphoto

Mais do que um resort de férias, Eliat é um destino esportivo frequentado por atletas e que oferece paisagens desérticas, águas calmas e uma série de eventos para esportistas profissionais ou amadores, nacionais e internacionais. Os participantes da Maratona Internacional no Deserto de Eilat, podem escolher entre o percurso completo de 42 quilômetros, meia-maratona com 21 quilômetros ou corridas de 10 e 5 quilômetros. Correr no deserto é um desafio importante, que geralmente é escolhido por quem quer experimentar condições climáticas e de solo diferentes das competições regulares.

Mais informações: desertrun.co.il/en/

40º Maratona do Mar da Galileia e Tiberiades (Tiberias Winner Marathon)

Mar de Galileia. Foto por iStock / JanJBrand

As inscrições já estão abertas para a 40º edição da prova, que ocorre em 6 de janeiro de 2017. Conhecida por ser a corrida no ponto mais baixo da Terra, cerca de 200 metros abaixo do nível do mar, a competição inicia e acaba em Tiberíades, cidade às margens do Mar da Galileia, ao norte de Israel. No percurso, os participantes contemplam as belas paisagens e ruas históricas antes de se dirigir ao sul da cidade, onde fica o Rio Jordão.

Mais informações: tiberiasmarathon.com/en/

Maratona Samsung Tel Aviv em 24 de fevereiro de 2017

Jaffa. Foto por iStock / Jacek_Sopotnicki

A maratona, patrocinada pela Samsung e que tem a Adidas como principal marca esportiva parceira, celebra o estilo de vida nonstop de Tel Aviv. A prova apresenta um percurso ao boulevard, na orla, para correr na costa do Mar Mediterrâneo com vista para as belas praias. Incluindo também, passagem pela história, quando chega a Jaffa, cidade velha de Tel Aviv e uma das mais antigas do mundo. Além da rota completa pela maratona, de 42 quilômetros, há também a meia maratona de 21 quilômetros e percursos de 10 e 5 quilômetros. A prova conta também com entretenimento infantil, realizando competições para crianças e premiação para a categoria handcycle (portadores de necessidades especiais). O evento é a maior maratona de Israel e um dos projetos internacionais fundamentais para Tel Aviv, contando com 40 mil participantes.

Mais informações: www.tlvmarathon.co.il/

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto por Destaque por iStock / warrengoldswain

 

Comentários

Sair da versão mobile