logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 vilarejos encantadores na Noruega | Qual Viagem Logo

Reine Norway taken in 2016

4 vilarejos encantadores na Noruega

26 de julho de 2018

A Noruega é um país cheio de atrativos diversos e em cada cidadezinha é possível encontrar algo diferente e encantador. Conheça quatro vilarejos do país que valem a visita:

Henningsvaer e Reine

Foto via iStock/  FedevPhoto

Foto via iStock/
FedevPhoto

Ambas estão localizadas nas Ilhas Lofoten, conhecidas como Muro Lofoten, pois são fileiras verticais de gratino que se estendem pelo mar. O local abriga diversos vilarejos bem tradicionais e cada um mais bonito que o outro.

Henningsvaer é uma aldeia bem tradicional e se destacada pela arquitetura bem bonita e atraente, chamando a atenção principalmente pelas casinhas coloridas que cercam o porto e a montanha de Austvagoya.

A ponte, que liga Henningsvaer à Austvagoya, só foi construída em 1981, o que a torna ainda mais única, pois escapou da era de concreto das décadas de 1960 e 1970.

Reine fica a cerca de duas horas de Henningsvaer, na ilha de Moskenesoya, no arquipélago de Lofoten, e é bem pequenininha, com menos de 400 habitantes.

Foto via iStock/ victoriya89

Foto via iStock/ victoriya89

As históricas cabanas vermelhinhas conhecidas como Rorbuer, antes eram casas usadas por pescadores nas temporadas, e hoje foram adaptadas principalmente para os turistas, então não deixe de se hospedar em um rorbuer para vivenciar o máximo do lugar.

Além disso, Reine fica ainda mais bonita no inverno, em especial por conta da aurora boreal, que atrai muitos visitantes anualmente.

Alesund

Foto via iStock/ RudyBalasko

Foto via iStock/ RudyBalasko

Alesund é uma das regiões mais visitadas da Noruega, pois é o ponto de partida para visitar o fiordeGeirangerfjord, um dos, senão o mais famoso do país.

As montanhas que circulam Alesund possuem picos que chegam a 2 mil metros de altura, e entre os meses de fevereiro a junho, são point para os amantes de ski.

Outro destaque é que Alesund é conhecida pela arquitetura em estilo Art Noveau e também é o centro cultural da região, que sedia diversos festivais artísticos e musicais como o Jugendfest e o Trandal Country Festival.

Lillehammer

Foto via iStock/ ppart

Foto via iStock/ ppart

A região ficou conhecida especialmente após os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, graças a isso, muitas arenas ainda seguem em uso e estão abertas para visitantes, o que torna o destino muito popular entre os amantes de esportes de inverno.

Além disso, a cidade possui muitos museus e centros culturais, como o Museu Olímpico Norueguês e o Museu de Arte de Lillehammer. A região é um destino ideal para se aprofundar mais na cultural norueguesa, aprender sobre a história, as antigas tradições e experimentar da deliciosa gastronomia.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Lukas Bischoff

Comentários