logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 road trips pela Califórnia | Qual Viagem Logo

iStock_000054069460_Small

4 road trips pela Califórnia

1 de junho de 2016

Quem nunca sonhou em cair na estrada, sozinho ou com os amigos, com o rádio ligado enquanto belos cenários surgem a sua volta? O estado norte-americano da Califórnia é um dos melhores lugares para fazer isso, já que oferece uma variedade de paisagens impressionantes, que envolvem de praias a florestas e desertos, além de ótimas estradas. Escolha um, ou mais, dos roteiros abaixo e prepare-se para uma experiência memorável.

Highway One

iStock_000062819576_Small

Foto por iStock / 65mmre

A clássica Highway One percorre grande parte do litoral da Califórnia, de São Francisco até San Diego, no sul. Comece por São Francisco, onde você pode passear de bonde, ver a Golden Gate e visitar o bairro Mission. Siga para Santa Cruz, conhecida pelo surfe, Monterey e Carmel. Depois, curta um dos litorais mais bonitos do mundo em Big Sur. Em San Simeon, visite o incrível Hearst Castle. A parada seguinte é Santa Barbara, conhecida como a Riviera Americana. Aproveite o litoral também em Huntington Beach, perto de Los Angeles. Depois, siga para a última parada, em San Diego.

Norte da Califórnia

Rows of Grape Vines in Vineyard at Autumn Time

Foto por iStock / Sherri Camp

O norte do estado é famoso pelas vinícolas e florestas de sequoias gigantes. A partir de São Francisco, siga para o Monumento Nacional de Muir Woods, em Mill Valley, onde estão algumas dessas árvores enormes. Faça uma parada no vilarejo de Mendocino, onde o mar encontra incríveis penhascos. Confira as famosas sequoias também no Parque Estadual Humboldt Redwoods e dirija pela Avenue of the Giants, trecho da Old Highway 101. Não deixe de desbravar os condados de Napa e Sonoma, onde estão algumas das melhores vinícolas do mundo. Depois, siga para Oakland, San Jose e o Vale do Silício.

Sul da Califórnia

Zabriskie Point is a part of Amargosa Range located in east of Death Valley in Death Valley National Park in the United States noted for its erosional landscape.

Foto por iStock / Björn Alberts

Comece o trajeto em Los Angeles, onde não faltam opções de entretenimento, como o Universal Studios Hollywood. A diversão continua em Anaheim, onde ficam os parques da Disneyland. Siga para San Diego, com suas praias e gastronomia de primeira. As próximas paradas são o Parque Estadual Anza-Borrego Desert e o Vale de Temecula, que possui vinícolas na beira do deserto. Palm Springs, com lojas de luxo e galerias, é um oásis na paisagem árida da região. Depois, contemple a natureza no Parque Nacional Joshua Tree. O roteiro termina com um visual impressionante no ponto mais quente dos Estados Unidos: o Parque Nacional do Vale da Morte (Death Valley), com dunas de areia e desfiladeiros coloridos.

De Los Angeles a São Francisco

LOS ANGELES, CALIFORNIA - MARCH 1, 2016: Grauman's Chinese Theater on Hollywood Boulevard. The theater has hosted numerous premieres and events since it opened in 1927.

Foto por iStock / Sean Pavone

Esse roteiro liga as duas cidades mais famosas da Califórnia e percorre a parte central do estado. Em Los Angeles, visite Santa Monica e Beverly Hills. Siga para Mammoth Lakes, cidade montanhosa onde é possível esquiar no inverno ou curtir a natureza no verão. Confira também o Mono Lake, lago de águas salgadas. Continue a viagem até o Parque Nacional de Yosemite, um dos mais incríveis do país. Vale a pena fazer um passeio guiado. Em Plymouth, visite vinícolas e aproveite a gastronomia local. Siga para o Lake Tahoe e, depois, para a capital Sacramento. Ao chegar a São Francisco, aproveite para conhecer também as cidades de Sausalito e Tiburon.

Mais informações em: visiteosusa.com.br e visitcalifornia.com/br

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Visite os USA.

Foto destaque por: iStock / somchaij

Comentários