logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 pequenas cidades para conhecer na Bulgária | Qual Viagem Logo

Covered wooden bridge, town of Lovech, Bulgaria. The bridge crosses the Osam River, connecting the old (Varоsha) and new town parts of Lovech, being possibly the most recognisable symbol of the town.

4 pequenas cidades para conhecer na Bulgária

30 de novembro de 2017

Fazendo fronteira com diversos países (como Romênia, Grécia, Turquia, Sérvia e Macedônia), a Bulgária tem cidadezinhas encantadoras e hospitaleiras ao redor da bela capital, Sófia. Se você tiver a oportunidade de conhecer esses quatro lugares abaixo, não deixe de desbravar seus encantos naturais e surpresas turísticas. As quatro cidades listadas estão localizadas a cerca de 190 km da capital do país.

Lovech

Ruins of the medieval fortress of Lovech, Bulgaria

Foto por iStock / Lev_Levin

A 152 km de Sófia, conheça o centro da cidade acompanhado de um guia local, ou se preferir ir por conta e explorar cada canto, será tão divertido quanto. Passeie pelos teatros, atravesse a Ponte Coberta – símbolo da cidade – e conheça algumas das lojinhas de artesanato. E, sem dúvida, visite um dos melhores lugares por lá: a Fortaleza Hissarya, construída durante o primeiro Reino Búlgaro (681-1018). Além da beleza natural, de lá é possível avistar toda Lovech.

Troyan

Troyan, Bulgaria, river

Foto por iStock / ashclear

Localizada a 165 km da capital, Troyan está situada na Cordilheira Central de Stara Planina, às margens do Rio Cherni Osam. Famosa e conhecida pela cerâmica, um dos seus pontos de referência é o Museu de Artesanato Artístico Nacional, que abriga exposições que apresentam detalhes do artesanato tradicional, fotografias originais e ferramentas autênticas.

Apriltsi

opera-instantaneo_2017-11-30_142516_www-bulgariatravel-org

Foto por Reprodução via bulgariatravel.org

Pequena e acolhedora, essa cidade está situada em meio à natureza, proporcionando muito verde para os turistas e moradores. Ao visitar a cidade, faça um passeio até o Parque Nacional dos Bálcãs Centrais – membro da rede europeia de áreas protegidas, que se preocupam com a conservação da natureza do Atlântico até o Mar Mediterrâneo. Além disso, há muitas opções de hospedagem e Spas.

Letnitsa

Krushuna Falls in Bulgaria

Foto por iStock / charlathan

Os búlgaros sabem como receber os turistas e fazem isso muito bem, principalmente nesta parte do país. Por lá os moradores mostram com orgulho e um sorriso no rosto toda a história local, atrações, pratos típicos e também as danças e músicas tradicionais do destino. A maior atração da província de Letnitsa são as cascatas de Krushuna ou Krushuna’s Waterfalls. Elas representam o maior conjunto de cascatas de corredeiras de água da Bulgária e estão localizadas dentro do Parque Natural.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / SimeonDonov

Comentários