logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 parques de diversão pelo mundo que você precisa ir | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ VitalyEdush

4 parques de diversão pelo mundo que você precisa ir

3 de julho de 2019

Parques de diversão são verdadeiros oásis de entretenimento. Montanhas-russas, personagens famosos e atrações que parecem saídas de um sonho se reúnem em um único espaço gigantesco, construído para agradar pessoas de todas as idades. A Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, listou parques incríveis pelo mundo que você precisa conhecer.

PortAventura World – Salou, Espanha

Foto por Istock/ TeodorStefanov

Foto por Istock/ TeodorStefanov

Localizado na Costa Dourada espanhola, a 13 quilômetros de Tarragona e 112 quilômetros de Barcelona, o PortAventura World é perfeito para férias fantásticas. Parques temáticos, parque aquático e excelentes hotéis fazem parte do complexo, que é o maior do tipo na Espanha e terceiro maior da Europa.

O PortAventura Park é dividido em seis grandes áreas temáticas, Mediterrâneo, China, Polinésia, México, Velho Oeste e Sésamo Aventura, todas com muita adrenalina e emoção. Já o PortAventura Caribe Aquatic Park tem 17 brinquedos que encantam qualquer visitante no verão. Lá também se encontra a Ferrari Land, que tem a montanha-russa mais alta e rápida de toda a Europa.

Ferrari World – Abu Dhabi, Emirados Árabes

Foto por Istock/ epastor16

Foto por Istock/ epastor16

A Ferrari Land do PortAventura é incrível, mas quem é apaixonado por carros pode curtir o parque temático da escuderia italiana, que fica em uma ilha artificial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a cerca de uma hora de Dubai.

Além de atrações tradicionais de parques de diversão, que incluem a Formula Rossa, montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a 240 quilômetros por hora em 4,9 segundos, e o Flying Aces, que tem o looping mais alto do mundo, há muito mais para ver e fazer, como simuladores de Fórmula 1, exposições de carros, entre outros. A Abreu destaca que mesmo as crianças menores aproveitam o parque, que tem muitas atividades desenvolvidas especialmente para elas.

Beto Carrero World – Penha, Santa Catarina, Brasil

Foto por DIVULGAÇÃO/BETOCARRERO.COM.BR

Foto por DIVULGAÇÃO/BETOCARRERO.COM.BR

A 30 minutos de Balneário Camboriú, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, tendo batido a marca de 2 milhões de visitantes anuais. Criado há 27 anos, começou encantando o público com um zoológico, espetáculos incríveis, shows circenses e atrações radicais.

Tudo isso ficou ainda melhor com o passar do tempo, e hoje o parque conta com áreas temáticas de filmes dos estúdios Dreamworks, como Madagascar, Shrek e Kung Fu Panda, além de um espaço dedicado aos Hot Wheels. O parque recebeu grandes investimentos nos últimos anos, e está oferecendo uma experiência melhor que nunca.

Disney, Universal e outros – Orlando, Estados Unidos

Foto via iStock/ tassapon

Foto via iStock/ tassapon

Impossível falar de parques de diversão e não mencionar os mais famosos do mundo todo. São inúmeros parques para conhecer na mesma viagem: o Disney Magic Kingdom, onde fica o icônico Castelo da Cinderela, o Disney Epcot, que abusa da tecnologia, o Disney Animal Kingdom, dedicado à natureza e aos animais, o Islands of Adventure, da Universal, com atrações dos heróis da Marvel, de Jurassic Park e Harry Potter, o Universal Studios, voltado para filmes e séries de televisão como Simpsons, ET, A Múmia, entre outros, o Busch Gardens, com as montanhas-russas mais insanas do mundo, a Legoland, parque temático dos brinquedos LEGO, e muitos outros (sim, há mais!).

Há muito o que ver e fazer e atrações para todos os gostos e idades. A Abreu recomenda pelo menos uma semana de viagem para curtir tudo o que Orlando oferece.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ VitalyEdush

Comentários