logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 museus para visitar em Amsterdã | Qual Viagem Logo

Night city view of Amsterdam, the Netherlands with Amstel river

4 museus para visitar em Amsterdã

3 de outubro de 2019

A capital holandesa é com certeza um destino turístico com foco cultural internacional, vanguardista e moderna, possui mais de 50 museus de todo tipo: arte, pintura, ciência, história, gastronomia… tudo o que você imaginar! Com a ampla oferta e a diversidade que oferece é difícil escolher qual é o melhor museu para visitar, porém, apresentamos sucintamente quatro dos mais populares.

Rijksmuseum, o Museu Nacional de Amsterdã

Foto por Istock/dennisvdw

Com certeza um dos museus imprescindíveis é o Museu Nacional de Amsterdã com uma imponente coleção de mais de oito mil peças, quadros, artes decorativas, cerâmicas, porcelana e móveis; com uma maior representação de mestres neerlandeses, além de artistas europeus e uma importante coleção de arte asiática e egípcia. Durante a visita é perceptível a hegemonia e o poder que o país obteve durante o Século de Oro (XVII), pois o museu possui a maior coleção de pintura holandesa de mestres como Lucas van Leyden, Jan Vermeer, Rembrant, Frans Hals entre outros. Em cada pincelada se esconde um momento histórico, transcorrer as galerias é se trasladar em uma região, cenário e situação excepcional.   Uma dica é reservar pelo menos uma manhã inteira para conhecer se quiser fazer uma visita mais tranquila, com certeza serão mais de três horas!

Museu Van Gogh reúne 200 obras do artista

Amsterdam, the Netherlands, September 5, 2015: people in front of the new wing of the Van Gogh Museum with sunflowers

Foto por Istock/Hollandfoto

Vincent Willem Van Gogh (1853-1890), cuja obra foi reconhecia post-mortem, produziu mais de 900 pinturas, das quais algumas poucas foram vendidas e outras presenteadas. A coleção foi herdada pela família, que se disponibilizaram para diversos museus da cidade como empréstimo até o ano 1973, quando foi inaugurado o Museu Van Gogh. Dois edifícios adjuntos e diversas seções onde se encontra a maior exposição do mundo de pinturas, desenhos e cartas do artista. É um museu muito concorrido pela popularidade do artista, recomendamos adquirir ingressos antecipados para evitar filas.

Anne Frank e sua casa museu

Foto por Istock/KavalenkavaVolha

Uma casa sombria e melancólica onde a família Frank se escondeu da perseguição que o povo judeu sofreu no século passado. Convertida em museu, a casa adquiriu popularidade traz a publicação e a posterior tradução do diário da Anne Frank. Na parede do sótão se conservam apenas algumas fotos das revistas que a própria Anne colou. No museu se encontra o diário original que é conservado e exposto. Dedicado a vida da pequena Frank e a família, o museu também destaca os métodos de perseguição e discriminação que se aplicou durante a Segunda Guerra Mundial e os anos prévios. Outro dos museus concorridos da cidade é recomendável agendar o dia e a hora que você quer visitar.

Heineken Experience

Foto por Istock/awicaksono

O museu Heineken demostra com claridade a modernização dos sistemas de produção nos últimos séculos em uma visita de aproximadamente uma hora e meia. A visita deixa entrever a história que há por trás de uma das cervejas mais famosas do mundo, onde é compartilhado o processo de fabricação com umas instalações interativas e experiencias que permitem uma imersão de como era o processo de produção e distribuição antigamente.

Serviços

Onde se hospedar:

Uma boa referência de hospedagem é o Luxury Suites Amsterdam, localizado na área central da cidade e a 20 minutos de carro do aeroporto Schiphol.

www.luxurysuitesamsterdam.com

Reserve os ingressos com antecedência

www.rijksmuseum.nl/en 

www.vangoghmuseum.nl/en/ 

www.tickets.heinekenexperience.com

www.tripadvisor.com.br/

Texto por Natalia Bastos Oliva

Imagem destacada por Istock/AndreyKrav

Comentários