logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 motivos para você programar uma viagem para Bolívia! Logo

viagem-para-bolivia-1

4 motivos para você planejar uma viagem para Bolívia

27 de fevereiro de 2017

Imagino que muitas pessoas não tem vontade ou interesse em fazer uma viagem para BolíviaOu se tem, acabam deixando sempre esse roteiro para segundo plano.

Mas saiba que a Bolívia tem um povo de tradições indígenas enraizadas, comidas típicas fortes, belezas naturais diversas e simplicidade, muita simplicidade. O primeiro contato geralmente é um susto, as vias públicas muitas vezes estão em péssimo estado de conservação, o trânsito é caótico, a pobreza é nítida. Mas aos poucos o susto vai se tornando um encantamento diante de tamanha riqueza cultural.

Por esses e outros motivos, é certamente um dos lugares mais fascinantes da América Latina.

E porque eu acho que você tem que fazer uma viagem para Bolívia?

1 – Cultura

A Bolívia é um país cosmopolita e multicultural. Para além da língua espanhola, os bolivianos também usam suas variações de dialeto, como o Quechua e o Aimara. A maioria da população é católica, mas não deixa de celebrar seus costumes folclóricos, principalmente as tradições referentes à deusa Pachamama (Mãe-Terra). A cultura boliviana tem muitas influências incas e de outros povos indígenas na religião, música, vestuário e comida, deixando um legado histórico riquíssimo. Mesmo pobre em sua economia, é extremamente rica em seus atrativos.  As construções históricas registram um passado remoto e o povo torna esse país muito mais belo do que possa imaginar. Esse é o ponto forte na sua viagem para Bolívia!

2 –  Belezas Naturais

O país é dividido em sete regiões: Altiplano, Vale Central, Trópico, Yungas, Chaco, Pampa e Amazônia. No centro está o Altiplano, um grande planalto onde a maioria dos bolivianos moram. Sua parte leste é coberta pela floresta Amazônica, enquanto na parte ocidental, há a maior planície de sal do mundo, o Salar de UyuniLa Paz,  Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Cochabamba, Oruro, e Copacabana são as principais cidades turísticas. Sua viagem para Bolívia será repleta de belezas naturais. A exuberância da natureza em suas paisagens majestosas e o cenário formado por imensas placas de sal, vulcões, gêiseres, lagoas e montanhas é capaz de espantar qualquer turista desavisado para ver tanta beleza em um país só.

3 -Ingresso no país

Para entrar na Bolívia é necessário apenas da carteira de identidade com foto atual e o Certificado Internacional de Vacinação (emitido pela Anvisa), comprovando a vacina contra febre amarela. Olha que mamata para fazer uma viagem para Bolívia!

4- Câmbio

O real é mais valorizado do que o peso boliviano, ou seja, é muito barato viajar por lá! Comer, se hospedar e se locomover consome pouco do seu dinheiro. Assim, você pode conhecer diversas cidades e ainda viajar mais em conta do que se estivesse conhecendo o Brasil.

Está pronto para marcar sua viagem para Bolívia? Faça seu roteiro!

Vá sentir a experiência incrível que é se conectar com o povo andino! Tenho certeza que, se bem planejada, será uma viagem linda…

 


 

*Confira outros posts sobre a Bolívia*


 *Fique por dentro!*

Luisa Galiza

Colunista em Leve na Viagem
Apaixonada por viagens, fotografia e natureza, além de especialista em Gestão Cultural e adepta de uma alimentação saudável, criou o Blog Leve na Viagem para inspirar, dar dicas de roteiros e compartilhar bem-estar pelo mundo.

Instagram: @levenaviagem
www.levenaviagem.com.br
Luisa Galiza

Comentários