logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 motivos para visitar o Peru Logo

Machu Picchu beautiful panorama overview above the world heritage site

4 motivos para visitar o Peru o mais rápido que puder

9 de dezembro de 2014

Entre tantos motivos, achamos 4 para te convencer a visitar o Peru! O país além de ser lindo, é culturalmente rico, cheio de atrativos super interessantes, além de ficar bem pertinho do Brasil.

1. A gastronomia peruana magnífica!

Ceviche Peruano  Foto por: Proformabooks via Istock

Ceviche Peruano
Foto por: Proformabooks via Istock

Entre o ceviche e porquinho-da-índia, muita coisa rola no Peru. Não acaso, o destino foi eleito mais de uma vez como o melhor destino gastronômico no mundo. Com pratos de frutos do mar, arroz com pato, arroz com leche – quase o nosso arroz doce e a Causa Rellena – à base de batata e frango ou atum, o Peru encanta a todos com sua culinária.

2. Machu Picchu

Machu Picchu  Foto por vitmark via Istock

Machu Picchu
Foto por vitmark via Istock

A Cidade Perdida de Machu Picchu ou “Velha Montanha”, uma das novas sete maravilhas do mundo, esteve durante séculos escondida no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude e é o símbolo mais típico do Império Inca. Sua complexidade e mistérios encantam turistas de todo o mundo.

3. Artesanato

Fotos: Via Istock

Num país que respira arte, não da para esquecer do artesanato. No destino, ele representa a identidade peruana e a variedade cultural por meio dos tecidos, madeiras, cerâmicas, pedras e peças d e ouro e prata.

4. Cusco

Cusco - peru  Foto por DrMonochrome

Cusco – Peru
Foto por DrMonochrome via Istock

A antiga capital do Império Inca também é cercada de história e cultura. O maior símbolo deste passado, a Catedral de Santo Domingo, foi construída sobre as ruínas do mais importante templo inca, o Qurikancha. Cusco tem ainda uma influência europeia bastante forte e, por isso, parece ter sido construída em algum lugar perdido no tempo na Espanha antiga.

Para mais informações acesse: http://peruweekbrasil.peru.travel/ 

Texto por: Eliria Buso

Foto destacada: Stockphoto24 via Istock

Comentários