logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 motivos para conhecer Tel Aviv, a cidade que nunca dorme em Israel | Qual Viagem Logo

Tel Aviv, Israel - February 25, 2016: The flea market neighborhood of old Jaffa is full of the cozy cafes, decorated with plants in pots, colorful rugs and wooden details, its a very popular place among tourists

4 motivos para conhecer Tel Aviv, a cidade que nunca dorme em Israel

28 de junho de 2017

Tel Aviv foi o primeiro município judeu moderno construído em Israel e é o centro econômico e cultural do país. Situada às margens do Mar Mediterrâneo, a cidade oferece muitas opções de entretenimento, como arte, festivais, vida noturna agitada, museus, praias, calçadão romântico e muito mais. Confira abaixo quatro motivos convincentes que vão fazer você planejar a próxima viagem para o destino:

Cidade Branca

View at Old port in Jaffa, Israel

Foto por iStock / Ammonitefoto

Um dos lugares mais animados de Israel está localizado nessa região, tombada como patrimônio mundial pela UNESCO. Além da diversão que poderá encontrar no lugar, há também uma grande concentração de edifícios Bauhaus, estilo baseado em formas geométricas simples. A Cidade Branca também é conhecida pelo estilo de vida e por concentrar muitos bares, restaurantes, cafés, baladas, parques, shoppings e feiras artesanais.

Museus

Tel Aviv, Israel - February 25, 2016: The old house in artists' neighborhood, decorated with plants, clay pots and amphoras.

Foto por iStock / efesenko

Com mais de 20 museus, a cidade é perfeita para quem gosta de história. Os mais importantes são o Museu Ilana Goor, Museu da Terra de Israel, Museu de Arte de Tel Aviv, Museu da Diáspora e o Museu de História das Forças de Defesa de Israel. Os complexos são ótimas formas de conhecer a história, arte e cultura da cidade israelita.

Praias

Colorful HDR image of Tel Aviv beach with some of its famous hotels (Mediterranean sea. Israel)

Foto por iStock / Danor_a

Quem não gosta de curtir o sol, a brisa do mar e um banho de água salgada? Se você é um dos apaixonados por praias, não deixe de visitá-las durante o verão. A cidade recebeu o título de a “Miami do Mediterrâneo” e o trecho mais disputado do litoral é a Praia Gordon. Durante as noites de verão, a orla é invadida por dançarinos e artistas. Para os boêmios, a Praia da Banana é uma boa pedida.

Sítios históricos

Park with Palm Trees, main Tel Aviv park.

Parque HaYarkon. Foto por iStock / guter

Não deixe de visitar alguns dos sítios históricos mais importantes da cidade, como a Casa de Bialik, a Casa de Bem Gurion, a Casa de Dizengoff, o antigo cemitério na Rua Trumpledor e a Casa Reuver. Para os amantes da natureza e para quem deseja contemplar a bela vista e harmonia, é uma boa opção visitar o Jardim de Abu Kabir, o Parque HaYarkon e os jardins botânicos perto da Universidade de Tel Aviv.

Texto por: Caroline de Oliveira, com informações de agência.

Foto destaque por iStock / efesenko

Comentários