logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Pedregulho, no interior de São Paulo | Qual Viagem Logo

Foto por Ken Chu

Conheça Pedregulho, no interior de São Paulo

2 de março de 2017

Já pensou em conhecer uma pequena região a 455 quilômetros da capital paulista? Um lugar que possui caverna, cachoeiras, esportes no lago e uma vista de tirar o fôlego do alto de um parque. Em Pedregulho, é possível conhecer esses lugares e ainda se apaixonar pela exuberante natureza.

Foto por Ken Chu

Foto por Ken Chu

A Caverna Buraco de Odete ganhou esse nome pela enorme quantidade de coqueiros pindaíbas que havia no local. Abrigada em uma fazenda, a caverna possui dois extensos salões que só tem acesso via rapel. Às 10h30 e 15h30, a luz do sol bate no buraco de entrada proporcionando um espetáculo de cores.

Já a belíssima Cachoeira do Estreito possui 98 metros de altura e ainda encanta com variedade de atrativos para os visitantes. O turista pode se divertir e aproveitar um belo banho ou mergulho na área que pode servir como praia artificial no lago, rapel na cachoeira ou passar por debaixo da queda d’água.

Para um passeio mais tranquilo contemplando a natureza, o Parque Estadual Furnas do Bom Jesus é um espaço preservado pela Unidade de Conservação de Proteção Integral onde estão situados sítios e paisagens naturais. No alto do parque é possível obter uma paisagem deslumbrante.

Foto por Ken Chu

Foto por Ken Chu

Assim como em todo destino, sempre há aquele esporte para realizar, e em Pedregulho não seria diferente.  Para relaxar e tirar o estresse do dia a dia, a opção é pescar em um lago com diversos peixes. Já para quem prefere algo mais radical, o wakeboard é praticado no belo e enorme Lago de Furnas.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por Ken Chu

Comentários