logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 motivos para conhecer o condado de Sussex, na Inglaterra | Qual Viagem Logo

Sun Loungers

4 motivos para conhecer o condado de Sussex, na Inglaterra

8 de junho de 2018

O príncipe Harry e Meghan Markle, apesar de terem como residência oficial o Palácio de Kensington, em Londres, tem agora os títulos de Duque e Duquesa de Sussex. O condado que está em seus nomes reais está localizado no sudeste da Inglaterra, em uma região banhada pelo English Channel no lado sul.

Sussex geralmente é dividido em três áreas distintas: East Sussex, West Sussex e a cidade de Brighton and Hove. Somada, a população de todo o condado de Sussex chega a cerca de 1,6 milhão de pessoas. Veja aqui algumas razões para conhecer essa região costeira do sul da Inglaterra:

Cidades litorâneas no estilo britânico

Foto por iStock / dneelanjan

Foto por iStock / dneelanjan

Já que Sussex cobre uma grande parte da costa sul da Inglaterra, não é nenhuma surpresa que ele seja conhecido por suas cidades de praia. De fato, a maior cidade do condado é Brighton and Hove, a apenas uma hora de trem de Londres, famosa por seu píer da época vitoriana e seu palácio sem igual, o Royal Pavilion. Ele foi construído nos anos 1700 pelo sexto tio (equivalente ao bisavô do tataravô) de Harry, o Rei George IV, e continua sendo até hoje uma das mais impressionantes construções do Reino Unido.

Elegante, divertida e cheia de estilo, Brighton tem tudo e um pouco mais do que você poderia esperar de uma cidade litorânea inglesa: um palácio real, elegante arquitetura, grandes museus, um cenário relaxante à beira-mar e lojas surpreendentes. Um colorido emaranhado de ruas comerciais históricas, conhecido como The Lanes, é repleto de peças vintage, antiguidades e joias.

Pontos históricos

Foto por iStock / ValeryEgorov

Foto por iStock / ValeryEgorov

Sussex também abriga um dos locais mais importantes na história da Inglaterra. Depois de derrotar o Rei Harold da Inglaterra, em 1066, na Batalha de Hastings, William da Normandia (conhecido como Guilherme, o Conquistador) construiu a Battle Abbey sobre o campo de batalha em East Sussex como penitência pelo extenso derramamento de sangue ocorrido ali.

O Bodiam Castle também fica no condado. Agora em ruínas, ele foi construído durante o século XIV e ainda apresenta pináculos imponentes e um grande fosso.

Vilas encantadoras

Foto por iStock / HildaWeges

Foto por iStock / HildaWeges

Sussex oferece também muitas vilas charmosas para explorar em um fim de semana. Centeio, Alfriston, Midhurst e Lewes são belas opções para aproveitar uns dias no campo.

Sussex é também rico em locais mais silenciosos para aproveitar a costa britânica, incluindo a pequena cidade de Eastbourne, com um belo cais vitoriano, e a vila praiana de West Wittering, perto da cidade de Chichester, West Sussex.

As Maravilhas Naturais

Foto por iStock / chris2766

Foto por iStock / chris2766

Acima de tudo, Sussex é conhecida pela sua beleza natural. As falésias brancas de Seven Sisters formam um trecho famoso da costa sul da Grã-Bretanha, margeando o English Channel. As Seven Sisters também fazem parte do South Downs National Park, o mais novo parque nacional da Inglaterra, no qual campos de papoulas florescem em meio às colinas entre junho e agosto.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Nclauzing

Comentários