logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 lugares para conhecer em Perast, Montenegro | Qual Viagem Logo

Perast, Montenegro - September 13: view on autumn Bay in the town of Perast, boat and Suzuki fire truck during the grape harvest festival on September 13, 2017

4 lugares para conhecer em Perast, Montenegro

14 de maio de 2018

Localizada a poucos quilômetros de Kotor está a bela cidadezinha de Perast, em Montenegro. Conhecida por remeter à Veneza, com suas ruas de pedra e vasinhos de flores coloridos, Perast é um patrimônio recheado de arquitetura, cultura e paisagens de tirar o fôlego. Mesmo sendo pequenina, com cerca de 400 habitantes, a cidade possui muitas igrejas e ilhas em seu entorno, que são atrações imperdíveis. Conheça algumas delas:

Ilha de São Jorge

Foto via iStock/ Barbara Vallance

Foto via iStock/ Barbara Vallance

A pequena ilha de Sveti Đorđe abriga o antigo monastério beneditino do século XII, que antes havia sido um cemitério. Por conta disso, muitos costumam chamar o local de “ilha dos mortos”. É possível chegar a Sveti Đorđe pela baía de Kotor. A viagem de barco até o local vale muito a pena.

Museu de Perast

Foto via iStock/ ollirg

Foto via iStock/ ollirg

O Museu de Perast, fundado no ano de 1937, conta a história marítima da cidade e abriga peças que datam a partir de 1441.

Igreja de São Nicolas

Foto via iStock/ Olga355

Foto via iStock/ Olga355

Construída a partir de pedras da Ilha Korcula, na Croácia, a Igreja de São Nicolas foi erguida por volta de 1616. O campanário de 55 metros de altura possui um relógio que foi trazido de Veneza e é um dos melhores lugares para se apreciar de um jeito diferente a bela visão de Perast.

Nossa Senhora da Ilha de Pedra

Foto via iStock/ saiko3p

Foto via iStock/ saiko3p

A Gospa od Škrpjela é a única ilha artificial do Adriático. Segundo o folclore local, após um grande naufrágio, pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora e então prometeram construir uma igreja em homenagem à santa, no meio da baía. A construção no estilo barroco encanta com suas belíssimas pinturas.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Saulich

Comentários