logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 ilhas diferentes para conhecer em Seychelles | Qual Viagem Logo

The St Anne Marine National Park in Seychelles, as viewed from Cerf Island.

4 ilhas diferentes para conhecer em Seychelles

24 de janeiro de 2017

Mahé é a principal e maior ilha do arquipélago de Seychelles. Porta de entrada do país, ali estão o aeroporto internacional e a pequena capital Victoria, além da grande maioria dos hotéis, restaurantes e tours. Muitos viajantes costumam passar alguns dias hospedados no local antes de explorar outras ilhas do destino. Algumas, por serem bem próximas à Mahé, podem ser visitadas em passeios de apenas um dia.

Já Praslin, segunda maior ilha do país, é a casa do famoso Vallée de Mai e também um destino muito popular entre os turistas. Por ser outro ponto muito procurado para hospedagem, visitantes podem viajar para outras ilhas próximas em passeios curtos para conhecer as diferenças entre elas.

Veja abaixo duas ilhas para conhecer a partir de Mahé e duas a partir de Praslin:

Saint Anne

img2-ste-anne-marine-park

Foto por Divulgação / SEYCHELLES TOURISM BOARD

Distância de Mahé: 4 km

Como chegar: 15 minutos de barco ou 5 minutos de helicóptero

Maior ilha do Parque Nacional Ste. Anne Marine e descoberta em 1742, foi a primeira a ser povoada pelos franceses, antes que fixassem residência em Mahé. Além dos coqueiros, há muitas plantas de canela que crescem em suas encostas. Santuário de fauna e flora, a ilha possui uma diversidade enorme de vida marinha e é um local onde tradicionalmente as tartarugas marinhas colocam seus ovos. Ótimo lugar para mergulhar ou fazer passeios de snorkel, ver a vida marinha em barcos com fundo de vidro, fazer trilhas, andar de bicicleta e se deliciar em excelentes restaurantes.

Cerf Island

cerf-island-ariel-view

Foto por Cerf Island Resort

Distância de Mahé: 4 km

Como chegar: 10 minutos de barco ou 10 minutos de helicóptero

Situada dentro do Parque Nacional Ste. Anne Marine, Cerf é a ilha mais próxima de Mahé. Por já ter tido uma próspera indústria de cocos, o local ainda possui muitos coqueiros espalhados, além de uma população de tartarugas gigantes e morcegos. É um ótimo local para nado, snorkelling, passeios de caiaque e muito popular para piqueniques. É perfeito para relaxar, já que oferece muita privacidade aos visitantes, ou explorar a natureza abundante. Há também restaurantes que servem uma deliciosa gastronomia creole.

Aride

img25-fairy-tern-fish

Foto por Divulgação / SEYCHELLES TOURISM BOARD

Distância de Praslin: 10 km

Como chegar: 30 a 45 minutos de barco

Uma das ilhas mais intocadas do arquipélago, Aride possui mais espécies de pássaros marinhos do que qualquer outra ilha do Oceano Índico. Ali vivem dezoito espécies nativas de aves, sendo cinco endêmicas de Seychelles. É a casa também de uma das mais densas populações de lagartos do planeta e de uma flora única, com plantas que crescem apenas ali. A ilha pode fechar para visitação em algumas épocas do ano. É possível fazer trilhas na natureza para observar sua grande diversidade natural e fazer piqueniques.

Cousin

2009-05-22-07-08-56

Foto por Silhouette Cruises

Distância de Praslin: 2 km

Como chegar: 15 a 45 minutos de barco

Cousin é uma reserva natural desde 1968 e casa de alguns dos pássaros mais raros de Seychelles. Todos os anos, mais de 250 mil aves fazem seus ninhos ali. Há também tartarugas gigantes, sendo que é um dos locais favoritos das tartarugas hawksbill para colocarem seus ovos. É muito popular para viagens de um dia e recebe cerca de 10 mil visitantes por ano. Existem tours guiados para que os viajantes possam conhecer melhor este santuário.

Mais informações em: visiteseychelles.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / CMP1975

Comentários