logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 dos lugares mais incríveis da Tanzânia | Qual Viagem Logo

zebra

4 dos lugares mais incríveis da Tanzânia

18 de outubro de 2016

Entre extensas savanas e altas montanhas, a Tanzânia é um país que merece ser visitado. Quem gosta de entrar em contato com a natureza pode ter experiências memoráveis nesse destino, que fica na costa leste da África. Confira aqui alguns destaques desse país:

Serengeti

African zebras at the great plains of Serengeti, Tanzania. Group of zebras standing under a tree at the savannah.

Foto por iStock / kjekol

Um dos trechos de savana mais famosos do mundo, o Serengeti é formado por planícies que se estendem por 1,5 milhão de hectares. Protegido por diversos parques, o local é o lar de vários grupos de grandes mamíferos, como zebras, gazelas, leões, elefantes, girafas e muitos outros. Todo ano, esses animais realizam incríveis migrações em busca de água.

Zanzibar

locals walking on beach in zanzibar

Foto por iStock / bamse009

Zanzibar é um arquipélago na costa nordeste da Tanzânia com praias paradisíacas que estão entre as mais bonitas do mundo. O mar é de um azul turquesa cristalino, digno do Caribe, e as areias são finas e brancas. Há ainda recifes de corais e cidades com construções históricas. Zanzibar também é famosa pelo cultivo de todo o tipo de especiarias.

Ngorongoro

View over Ngorongoro Crater, Tanzania, East Africa (UNESCO World Heritage Site)

Foto por iStock / SariJuurinen

Ngorongoro engloba áreas de conservação ambiental e também a maior cratera de um vulcão inativo do mundo, a Cratera Ngorongoro. Hoje, a cratera é coberta por um lago e vegetação de savana, o que a tornou um habitat de animais como zebras, rinocerontes e leões.

Monte Kilimanjaro

A large female elephant feeds amongst the grass and bushes of the open savanna plains with a snow topped Mount Kilimanjaro in the background. The image was taken in Amboseli National Park, Kenya.

Foto por iStock / Graeme Shannon

Na fronteira com o Quênia, o Kilimanjaro é o ponto mais alto de toda a África, com quase seis mil metros de altitude. Essa alta formação vulcânica com seu pico nevado o ano inteiro contrasta de uma maneira incrível com as planícies de savana à sua volta.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / MHGALLERY

Comentários