logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 destinos para curtir o verão europeu nas Ilhas Baleares | Qual Viagem Logo

Es Calo d'es Mort, Formentera, Spain - August 3rd of 2015: People enjoying Escalo d'es Mort beach early in the morning. This little piece of sand is one of the most beautiful spots in Formentera, Balearic Islands, Spain.

4 destinos para curtir o verão europeu nas Ilhas Baleares

23 de dezembro de 2016

As Ilhas Baleares são uma comunidade autônoma e o arquipélago mais famoso da Espanha. Ali estão as famosas Ibiza, Mallorca e Minorca, além de outras ilhas menores. Com influências gregas, romanas, árabes e até fenícias, essas ilhas receberam ao longo dos séculos uma mistura de culturas. Hoje, por exemplo, uma das línguas oficiais ali é o catalão.

Localizado no Mediterrâneo, próximo do litoral da Catalunha e de Valência, o arquipélago se enche de turistas, notadamente europeus, durante o verão, em busca de atividades variadas, desde festas agitadas a praias tranquilas. Isso porque cada ilha tem uma personalidade própria. Abaixo, descubra um pouco mais sobre as quatro principais ilhas Baleares:

Mallorca

Cathedral of Palma de Mallorca, Mallorca, Balearic Islands, Spain.

Foto por iStock / Allard1

Maior ilha do grupo, Mallorca mistura história e lindas praias. Sua capital, Palma de Maiorca, é imperdível para quem curte passeios culturais – visite de castelos medievais a igrejas góticas. Palma também é uma cidade agitada, com várias opções de lojas, bares e restaurantes. No litoral, as melhores praias ficam em lugares menos movimentados da ilha, como Es Trenc.

Minorca

Main view of "Pregonda" beach, one of the most beautiful spots in Menorca, Balearic Islands, Spain.

Foto por iStock / Nachosuch

É ideal para quem quer férias tranquilas, já que, das principais Ilhas Baleares, é a que recebe menos turistas. Possui praias de areia branquinha e água azul cristalina, com ares de refúgios intocados – já que grande parte de seu território é protegido por um parque nacional. O litoral é todo recortado, formando pequenas baías, enseadas e praias paradisíacas.

Ibiza

San Antonio, Spain - June 15, 2016: Sunbathers at Cala Conta beach in San Antonio, in Ibiza Island, Spain. Ibiza is a well-known summer tourist destination in Europe

Foto por iStock / nito100

Mundialmente famosa por seus clubes noturnos e baladas de luxo. É reduto de férias de ricos e celebridades, que exibem suas lanchas e iates particulares. Mas Ibiza não é só festa. O centro histórico da cidade de Ibiza, Dalt Vila, é uma joia histórica e merece uma visita. Além disso, há praias incríveis e menos agitadas, como Cala Bassa e Cala Saladeta.

Formentera

Illetes Formentera East tanga beach with tropical turquoise Mediterranean sea

Foto por iStock / LUNAMARINA

Formentera fica a poucos quilômetros ao sul de Ibiza, possui apenas alguns pequenos vilarejos e é acessível apenas por barco ou balsa. Ali, a natureza merece destaque, com algumas das praias mais paradisíacas de todo o arquipélago das Baleares. Com um visual semelhante ao do Caribe, praias como Ses Illetes, Llevant e Es Arenals exibem um lindo mar azul turquesa cristalino.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Nachosuch

Comentários