logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 destinos inusitados para visitar no continente asiático | Qual Viagem Logo

Rice terraces at sunset in Maruyama-senmaida, Kumano, Japan.

4 destinos inusitados para visitar no continente asiático

5 de abril de 2018

Shiretoko – Japão

Foto via iStock/ EarthScapeImageGraphy

Foto via iStock/ EarthScapeImageGraphy

Localizada no leste de Hokkaido, a península de Shiretoko, no Japão, é o reino das cachoeiras. Tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco devido à sua rica flora e fauna, e suas atrações, a península atrai diversos turistas ao longo do ano. O Cruzeiro Turístico de Shiretoko é o passeio mais procurado. Por ser uma área abundante em plânctons, é possível observar várias baleias e golfinhos, principalmente no verão. Além disso, o visitante pode ver as cachoeiras e as quedas quentes que emitem vapor.

Há também uma trilha para conhecer as Cinco Joias, os lagos Shiretoko-Goko. O passeio possui aproximadamente cerca de uma hora.

Mui Ne – Vietnã

Foto via iStock/ f9photos

Foto via iStock/ f9photos

O deserto vietnamita é encantador e bastante curioso, devido ao país ser bem tropical. O passeio pode ser feito a pé – uma caminhada bem longa – ou de quadriciclo. A verdadeira beleza além das dunas são suas cores, que vão de brancas à avermelhadas.

Uma das rotas vai levar até a Fonte das Fadas, um riacho que deságua do mar bem no meio do deserto.

Não deixe de praticar o ski-bunda, que é um esporte bem comum por lá. É basicamente um carrinho de rolimã descendo pelas dunas e aproveitando a paisagem.

Existem barraquinhas de comida e bebida ao longo do caminho. É aconselhável ir de tênis ou um sapato fechado, já que a areia esquenta bastante durante o dia.

Luang Prabang – Laos

Foto via iStock/ chrisinthai

Foto via iStock/ chrisinthai

Entre monges e templos existe um lugarzinho, a 32 quilômetros de Luang Prabang, que é um verdadeiro paraíso. A cachoeira de Kuang Si tem quedas águas de até 25 metros de altura e uma água puramente azul. A entrada fica no Parque de Kuang Si, onde é possível encontrar o Bear Rescue Centre, um centro de recuperação e reabilitação de ursos que corriam risco de vida.

Daegu – Coréia do Sul

Foto via iStock/ ByoungJoo

Foto via iStock/ ByoungJoo

A cidade colorida da Coréia do Sul é uma das mais bonitas e cheia de cultura. De dia, o visitante vai encontrar diversos mercadinhos e feiras, tanto gastronômicas quanto de hanboks, as tradicionais vestimentas coreanas. À noite acontece um verdadeiro espetáculo, devido as luzes coloridas que iluminam a cidade. Os melhores lugares para se ter uma vista panorâmica são: o Observatório de Apsan e a E-World 83 Tower.
É em Daegu que aconteceu o Festival Anual de Chimaek – junção de chicken e maekju, frango e cerveja em coreano, respectivamente – onde ocorrem apresentações de grupos de K-pop e claro, muita degustação do frango frito coreano com cerveja gelada.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ SeanPavonePhoto

Comentários