logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 cidadezinhas na Itália que você precisa visitar Logo

Foto por Istock/ MartinM303

4 cidadezinhas na Itália que você precisa visitar

6 de maio de 2016

A Itália como um todo já é um destino de muito charme. Tanto suas principais cidades, como Roma, Milão e Turim, quanto as mais afastadas – e não tão conhecidas – revelam traços de história e natureza que encantam por suas curiosidades e belezas. Entre as cidadezinhas na Itália- pequenas mesmo, algumas com menos de mil habitantes – não tão famosas, listamos 4 que valem a sua visita.

Cidadezinhas na Itália:

1. Atrani

Foto por Istock/ bluejayphoto

Foto por Istock/ bluejayphoto

A cidadela fica na província de Salerno, próxima a Amalfi. Atrani é o menor município do sul da Itália e tem a forma cenográfica de um presépio.

2. Castelsardo

Foto por IStock/ Levranii

Foto por IStock/ Levranii

Localizada na Sardenha, Castelsardo foi construída num promontório rochoso dominando o mar, e a pequena localidade balneária Lu Bagnu. O seu coração histórico apresenta todas as características morfológicas e arquitetônicas dos aglomerados medievais fortificados.

3. Monte Isola

Foto por Istock/ LucaLorenzelli

Foto por Istock/ LucaLorenzelli

Com uma área total de 13 quilômetros quadrados, Monte Isola figura como a maior ilha em qualquer um dos lagos da Itália, no Lago Iseo.

4. Vernazza

Foto por Istock/ Francesco Ricca Iacomino

Foto por Istock/ Francesco Ricca Iacomino

Com seus prédios coloridos e vistas incríveis do mar, Vernazza é uma das cinco cidades que constituem a região de Cinque Terre.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ MartinM303


 

Comentários