logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 cidades ‘mágicas’ para visitar no Natal | Qual Viagem Logo

Flickr Ana Raquel S. Hernandes

4 cidades ‘mágicas’ para visitar no Natal

8 de dezembro de 2015

No Natal, as decoração nas ruas e nas praças são tradicionalmente uma forma de atrair visitantes de todo o mundo. Alguns destinos, no entanto, estão ainda mais ligados ao clima: Nova York, Quebec, Londres e Orlando estão nessa lista.

 

Nova York: o Natal mais emblemático dos EUA

Divulgação

Divulgação

O clima de Natal na cidade é indescritível, a começar pela decoração do comércio da 5th Avenida. Vale a pena conferir a vitrine das lojas de departamento da Henri Bendel, Lord & Taylor, Tiffany e Macy’s. Reserve um tempinho também para conhecer a árvore de Natal do Rockefeller Center, com 20 metros de altura, 30 mil luzes LED e oito quilômetros de pisca-pisca, onde também é possível patinar no gelo (o que ajuda a esquecer o frio de 0 a 3C°).

Já na Columbus Circle, praça batizada em homenagem a Cristóvão Colombo, descobridor da América, funciona em dezembro um “mercado de Natal”, com lojas que vendem roupas de frio, comidas e bebidas da estação. Há mesas e cadeiras para sentar e tomar um chocolate quente, por exemplo, enquanto se admira a neve caindo e as luzes do Warner Center, um conjunto de edifícios comerciais enfeitados comestrelas gigantes ao som de músicas de Natal.

Vontade de fazer um boneco de neve? No Bryant Park, o acúmulo de neve permite entrar na brincadeira ou até se aventurar escorregando de trenó, além de um espaço para patinação.

Quebec: Natal charmoso e acolhedor

Divulgação

Divulgação

Imagine casas antigas (preservadas), igrejas e capelas históricas, ruas de pedras. Agora acrescente o espírito natalino e seja bem-vindo à Quebec.

Comece pela charmosa Catedral de Notre-Dame. Em dezembro, à noite, a igreja apresenta um encantador coral com músicas natalinas. Ao lado ficam ruas iluminadas com pisca-piscas, construções do século 16 e diversas lojinhas enfeitadas para o Natal. La Boutique de Noël, na rua de Buade, 47, é uma das mais populares e inspiradoras para os amantes da data.

Dá até para fazer compras em um castelo, o Château Frontenac, um dos mais fotografados do mundo e cartão postal de Quebec. A entrada é gratuita e conta com restaurantes e lojas com souvenires e enfeites de Natal.

Londres: luzes e diversão

Divulgação

Divulgação

Destaque para as ruas Oxford e Regent Street, duas das que mais recebem decoração de Natal e que valem uma caminhada à noite. Na Trafalgar Square, atente-se à gigante árvore de Natal, um presente anual da Noruega enviado desde 1947 em gratidão ao apoio britânico na 2º Guerra Mundial. As luzes são acesas em dezembro, período em que ocorrem shows. As lojas próximas vendem taças de vinho para ajudar a enfrentar as baixas temperaturas.

O Winter Wonderland é um parque de diversões que abre todos os anos na época de Natal (20 de novembro a 3 de janeiro), no Hyde Park. Oferece atrações para as crianças, como Vila do Papai Noel, montanha-russa, roda-gigante e pistas de patinação. A decoração de Natal é um show à parte.

O Museu Charles Dickens, autor do livro “A Christmas Carol”, fica decorado especialmente para o Natal. É um passeio curto e ideal para quem quer conhecer um pouco da cultura e das tradições britânicas. Os ingressos custam em média €20 (R$ 80 reais).

 

Orlando: Natal e diversão em família

Foto via pixabay.com

Foto via pixabay.com

Orlando é uma daquelas cidades que investe na data – decoração vibrante, comidas típicas e personagens natalinos espalhados pelas ruas. Clima perfeito para aproveitar todos os parques que ficam decorados de novembro a janeiro.

Uma das festas mais emocionantes acontece no parque da Disney. O Magic Kingdom reserva aos visitantes uma noite espetacular, cheia de atrações e surpresas. A parada de Natal é uma marca registrada do parque. O espetáculo conta com shows de fogos de artifício, distribuição de chocolate quente e cookies, e personagens em trajes de Natal.

Além dos parques, uma tradicional comemoração ocorre no Gaylord Palm Resort, que proporciona atrações especiais, como as esculturas e escorregadores de gelo.

Com informações: Royal Holiday

Foto destaque via Flickr Ana Raquel S. Hernandes

Comentários