logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 cidades inusitadas para conhecer na Coreia do Sul | Qual Viagem Logo

Hwaseong Fortress and Suwon city at night, South Korea.

4 cidades inusitadas para conhecer na Coreia do Sul

5 de julho de 2018

A inovadora e futurística Coreia do Sul possui diversas atrações para os amantes do ultra moderno, mas além do famoso Gangnam Style, o país oferece centros históricos ricos em cultura e belíssimas paisagens. Confira:

Gyeongju

Foto via iStock/ Vincent_St_Thomas

Foto via iStock/ Vincent_St_Thomas

A antiga capital do Reino de Silla é a moradia de uma das artes budistas mais importantes do Extremo Oriente. Para entender sobre a história e cultura sul coreana, Gyeongju é o destino ideal.

São diversas esculturas, templos, pagodes, relevos e palácios que ajudam a compor a área histórica de Gyeongju, que foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO nos anos 2000.

Daegu

Foto via iStock/ Craft_photography

Foto via iStock/ Craft_photography

A cidade colorida da Coreia do Sul é uma das mais bonitas e cheias de cultura do país. De dia, o visitante vai encontrar diversos mercadinhos e feiras, tanto gastronômicos quanto de “hanboks”, as tradicionais vestimentas coreanas. À noite acontece um verdadeiro espetáculo, devido às luzes coloridas que iluminam a cidade.

É em Daegu que aconteceu o Festival Anual de Chimaek – junção de “chicken” e “maekju”, frango e cerveja em coreano, respectivamente –, no qual ocorrem apresentações de grupos de K-pop e, claro, muita degustação do frango frito coreano com cerveja gelada.

Suwon

Foto via iStock/ aomam

Foto via iStock/ aomam

Bem próxima a Seul, Suwon, é conhecida por manter suas históricas muralhas, pela fortaleza Hwaseong e pelo palácio de Hwaseong Haenggung.

Hwaseong é mais do que apenas uma fortaleza, ela é uma enorme muralha que rodeia a cidade, além de possuir postos de guarda, estátuas, sinos, pontos de vigia e templos. A construção data de 1794 e foi declarada como parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sokcho

Foto via iStock/ Won-Ki

Foto via iStock/ Won-Ki

A cidade que é basicamente um enorme vilarejo de pescadores recentemente têm conquistado o coração dos turistas. Para os amantes de frutos do mar e praia, esse é o destino ideal.

A praia de Sokcho é a principal do local e fica bem próxima ao terminal de ônibus da cidade. Além de ter águas azuis clarinhas e ser ideal para a prática de snorkeling, ali é possível alugar barcos para pesca e desfrutar do melhor da região: “hwaleo”, o sashimi fresco.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Atakorn

Comentários