logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 cidades australianas ótimas para morar | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ JavenLin

4 cidades australianas ótimas para morar

22 de agosto de 2016

Escolher o lugar ideal para viver envolve uma pesquisa criteriosa que prioriza, na maioria das vezes, a qualidade de vida. Conheça as 4 cidades australianas que estão entre as 10 melhores do mundo para se morar.

Melbourne 

Foto por Istock/ Oliver_Koch

Foto por Istock/ Oliver_Koch

Não é à toa que Melbourne está no topo do ranking. A segunda maior cidade da Austrália tem um clima privilegiado e se preocupa com o estilo de vida saudável e ao ar livre. Parques, praças e praias são preservados e limpos. Os moradores utilizam bem os espaços públicos e um dos costumes é confraternizar em torno de churrasqueiras gratuitas instaladas nesses locais. Há também bastante incentivo às atividades físicas, como o ciclismo. Possuidora de uma vasta rede de ciclovias, é fácil alugar uma bicicleta, numa das estações do Melbourne Bike Share, e sair pedalando pela cidade. A vida cultural também é intensa, com museus, teatros, galerias e eventos anuais.

Adelaide 

Foto por Istock/ Andrey Moisseyev

Foto por Istock/ Andrey Moisseyev

A capital do estado de South Australia foi planejada para ser a capital da província da Coroa Britânica. Referência em educação e segurança, Adelaide tem ainda um cenário artístico vibrante, uma vida noturna animada, além de sediar vários festivais culturais e esportivos, principalmente no verão. Sem falar na beleza dos parques que ocupam quase metade da cidade e da arquitetura que exibe o requintado legado europeu. Com um projeto de urbanização modelo, a cidade é repleta de jardins e ruas amplas onde o trânsito flui mais facilmente. O sistema de transportes é eficiente e confiável. Economicamente mais acessível, este é o destino de muitos estudantes universitários todos os anos.
Sydney

Foto por Istock/Siwawut

Foto por Istock/Siwawut

Sydney é a capital de New South Wales e é o principal centro econômico do país. A cidade que sediou os Jogos Olímpicos de Verão, em 2000, se destaca pelo desenvolvimento urbano, com construções modernas e impressionantes, como a famosa Opera House e a Harbour Bridge, possuindo ainda uma infraestrutura invejável. Sydney também é referência na preservação ambiental, sendo banhada por 35 praias e repleta de praças e reservas naturais. A sua economia de mercado tem como ponto forte as finanças, a manufatura e o turismo.

Perth 

Foto por istock/ zetter

Foto por istock/ zetter

Perth é uma das melhores cidades do mundo para estudantes e seu reconhecimento pelos jovens vem crescendo ano a ano. São cinco universidades e escolas com diferentes propósitos. A cidade também tem um clima que agrada bastante os brasileiros, semelhante ao dos estados do Sul do nosso país. Com cerca de 1,8 milhão de habitantes, Perth é banhada pelo Oceano Índico e apresenta paisagens de deserto e de praias que proporcionam aos moradores e visitantes uma experiência única.
Para saber mais sobre visto da Austrália, acesse: www.mqualitynews.blogspot.com.br
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ JavenLin

Comentários