logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 castelos na Bretanha dignos de contos de fadas | Qual Viagem Logo

Fort-La-Latte castle, Bretagne, France

4 castelos na Bretanha dignos de contos de fadas

22 de setembro de 2017

Pense naquela imagem bem típica de livros de contos de fadas: um castelo medieval de pedra, com torres, muralhas e ameias. É exatamente esse tipo de construção que é encontrada em vários cantos da Bretanha, região no extremo noroeste da França. Usados como fortalezas defensivas ao longo da Idade Média e de alguns séculos seguintes, hoje são atrações que encantam turistas do mundo todo. Conheça alguns desses castelos:

Castelo de Josselin

Foto por iStock / Cezary Wojtkowski

Foto por iStock / Cezary Wojtkowski

Localizado no centro da pequena Josselin, a meio caminho entre Rennes e o mar, tem uma bela vista para o canal que corta a cidade. Dentro das muralhas há belos jardins gramados e floridos, onde acontece um Festival Medieval em julho. A parte interna também é deslumbrante.

Castelo de Fougères

Foto por iStock / prill

Foto por iStock / prill

Em Fougères, perto de Rennes, a principal atração é o castelo, um dos mais bonitos e bem preservados da Bretanha. Cercado por um fosso, possui grandes muralhas e 13 torres, sendo uma das maiores fortalezas medievais do continente. Depois de uma visita ao castelo, vale passear pelo charmoso centro de Fougères.

Castelo de Vitré

Foto por iStock / clodio

Foto por iStock / clodio

Um pouco ao sul de Fougères, o Castelo de Vitré, localizado na cidade de mesmo nome, tem imponentes torres e muralhas de pedra e ardósia. Com um amplo pátio interno e arcadas, hoje funciona como o museu da cidade.

Fort La Latte

Foto por iStock / fotofritz16

Foto por iStock / fotofritz16

Esse castelo fortificado fica em uma localização bem dramática: sobre uma rocha a 60 metros de altura em uma estreita península cercada pelo Canal da Mancha, e mais afastado do centro da cidade à qual pertence – Plévenon. Foi construído no século XIV e possui torres, muralhas e até uma ponte levadiça.

Texto por: Patrícia Chemin, com informações ATOUT FRANCE

Foto destaque por: iStock / bluejayphoto

Comentários