logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 atrações para conhecer nos arredores da Great Ocean Road | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ THPStock

4 atrações para conhecer nos arredores da Great Ocean Road

26 de outubro de 2017

Paisagens deslumbrantes, praias de águas cristalinas e areias douradas, animais selvagens, áreas verdes e falésias fazem da Great Ocean Road um destino imperdível. Localizada no estado de Victoria, a estrada possui cerca de 270 quilômetros de extensão e é uma das rotas de viagem mais famosas do país.

Além de ser lar do surf mundial e de montanhas íngremes de calcário, a região também é casa de pequenas cidades, vilas e aldeias de pescadores, florestas tropicais, parques nacionais e, durante o inverno, é possível observar a migração de baleias.

Confira algumas atrações:

Doze Apóstolos

Foto por IStock/ ArtamaPhotography

Foto por IStock/ ArtamaPhotography

O mais famoso ponto da Great Ocean Road, essas colunas de arenito despontam do Oceano Antártico no Port Campbell National Park. Há 20 milhões de anos, estavam presos aos penhascos do continente e, com o tempo, foram esculpidos por ondas e ventos como cavernas, depois arcos e, por fim, colunas com até 45 metros de altura.

Loch Ard Gorge

Foto por Istock/ miroslav_1

Foto por Istock/ miroslav_1

Localizado a apenas três minutos dos Doze Apóstolos, o Loch Ard Gorge é um valioso tesouro natural. Um paredão de falésias que formam uma pequena praia de areias douradas. Um refúgio perfeito para relaxar a aproveitar a bela paisagem.

London Arch

Foto por Tourism Australia and Time Out Australia

Foto por Tourism Australia and Time Out Australia

Localizado no Parque Nacional de Port Campbell, o London Arch (ou London Bridge) originalmente formava um arco e um túnel natural de rochas mar a dentro. Em 1990, parte sua estrutura desmoronou e hoje o arco parece estar completamente sem ligação à costa.

Bells Beach

Foto por Tourism Australia and Time Out Australia

Foto por Tourism Australia and Time Out Australia

Uma das praias mais famosas para o surf, a Bells Beach possui ondas perfeitas, alto-falantes e um visual incrível. É para lá que os surfistas vão para pegar ondas de até cinco metros e participar do Rip Curl Easter Pro, a competição de surf mais antiga do mundo.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ THPStock

Comentários