logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 atrações imperdíveis na caótica e cultural Manila | Qual Viagem Logo

Horse Drawn Carriage parking in front of Malate church , Manila Philippines. The church is a Baroque-style church  was first built in 1588.

4 atrações imperdíveis na caótica e cultural Manila

8 de dezembro de 2017

A principal porta de entrada das Filipinas não é tão conhecida como o restante das capitais da Ásia, Europa e até mesmo das Américas. Escondidinha em seu canto, poucas pessoas sabem as surpresas e encantos culturais que Manila pode oferecer. A metrópole de 12 milhões de habitantes está situada no Sudeste Asiático e pode ser muito caótica (em diversos aspectos, desde o trânsito até a burocracia), porém é cheia de contrastes, experiências, modernidade e ótima estrutura hoteleira. Confira abaixo quatro passeios para os mais diferentes estilos de viajante:

Intramuros – um pedaço da Espanha nas Filipinas

Fort Santiago in Intramuros, Manila city, Philippines

Forte Santiago. Foto por iStock / saiko3p

O coração da história da capital começa por Intramuros. Por lá encontram-se as heranças da colonização espanhola, como a Catedral de Manila, o Forte Santiago e a Igreja de Santo Agostinho – todas possuem uma característica especial e símbolo desta época, que estão presentes nos nomes das pessoas, nomes de ruas, religião e até mesmo na língua. Além da visita nesses três lugares, vale uma passada na Casa Manila, onde seus cômodos e móveis típicos filipinos e seu bonito pátio florido leva ao tradicional restaurante Barbara’s, com comida típica e apresentações de música ao vivo.

Museu Nacional das Filipinas – arte e história

MANILA, PHILIPPINES - MARCH 18: Pambansang Museo, March 18, 2013, Manila, Philippines. Pambansang is a National Museum of the Philippines. Its a very popular tourist destination in Manila

Foto por iStock / saiko3p

Criado em 1901, o museu de história natural e etnografia das Filipinas abriga a mais importante coleção artística, antropológica e arqueológica, do período pré-histórico aos tempos modernos, do país. Localizado próximo a Intramuros, seu edifício principal foi concebido em 1918 por um arquiteto americano e hoje abriga muitas obras.

Chinatown – caótica e movimentada

Manila, Philippines - February 6, 2013: Filipino-Chinese community preparing for chinese new year in Chinatown, The Chinese Lunar New Year, or the Spring Festival, begins on February 10 and marks the start of the Year of the Water Snake, according to the Chinese zodiac.

Foto por iStock / h3k27

Manila tem a Chinatown mais antiga do mundo, também chamada de Binondo, que fica às margens do Rio Pasig, perto de Intramuros. A visita nesse pedacinho da cidade pode ser um tanto perturbadora e irritante, pois é bem movimenta e um pouco suja. Mas, também é muito interessante e vale viver essa experiência – pelo menos para os mais pacientes e curiosos. Seu movimento maluco, mercado de frutas exóticas e vegetais a céu aberto não são as únicas atrações de lá. Pode-se conhecer a igreja mais antiga da capital, Quiapo Chruch, e também um dos templos budistas, Seng Guan Temple e Kuang Kong Temple.

Greenbelt – shoppings, grifes e restaurantes

young woman female shopper standing with colorful paper bags in hands in shopping mall or department store, focus on hands

Foto por iStock / imtmphoto

Greenbelt é um gigantesco complexo com cinco shoppings, também conhecido como Ayala Center. Os viajantes que não deixam as compras e o conforto de lado irão amar essa parte da cidade. Badalados, lojas de grifes internacionais e restaurantes de alta gastronomia fazem dos shoppings a céu aberto uma passagem interessante. O local é agradável e tem uma ótima estrutura.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / JoyfulThailand

Comentários