logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 atrações históricas para visitar em Pardubice | Qual Viagem Logo

Czech Republic - town Pardubice - Renaissance guild-hall on Perstynske square

4 atrações históricas para visitar em Pardubice

13 de dezembro de 2017

Cidade fundada em 1340, Pardubice é boêmia, alto astral e cheia de histórias. A cerca de 124 km da capital da República Tcheca, Praga, você pode escolher o destino como uma ótima opção de bate e volta e apreciar as belas construções arquitetônicas por lá. Confira abaixo quatro lugares admiráveis e que fazem parte da história local:

Green Gate

Green Tower in Pardubice. Pardubice, Bohemia, Czech Republic.

Foto por iStock / benkrut

É um dos monumentos mais conhecidos de Pardubice e que, juntamente com o castelo, domina o centro histórico da cidade. O portão e a torre, com uma altura de 60 m, compõem um dos cartões-postais e cenários históricos do destino. A construção da fortificação também é relacionada à transformação da cidade.

Castelo de Kuneticka Hora

Castle Kuneticka Hora in Czech Republic

Foto por iStock / CCat82

O castelo ainda abriga resquícios do século XIV e elementos dos tempos hussitas, todos bem preservados. Um dos períodos chaves é a virada dos séculos XV e XVI, quando o complexo foi reconstruído com um extraordinário sistema de fortificação. Além da estrutura, a torre do castelo oferece ótimas vistas para as Montanhas de Fero, as Montanhas Eagle e as Montanhas Krkonose. Os visitantes podem visitar exposições permanentes e sazonais, bem como descobertas arqueológicas nas cavernas do castelo – a visita é independente.

Igreja de St. Bartholomew

Church of St. Varfolomey in the town of Pardubice (Czech Republic), built in 1285, on a clear sunny day against a cloudless sky

Foto por iStock / borodal17

A primeira menção à igreja de St. Bartholomew remonta a 1295, mas a igreja romântica original foi destruída durante as guerras hussitas, bem como o mosteiro adjacente. Seus fundamentos foram encontrados sob a atual igreja construída por Vilém de Pernstejn, em 1507, como parte do mosteiro minoritário. O edifício atual é gótico com um raro portal renascentista. Era para servir como um mausoléu do ramo tcheco, mas hoje é lembrado apenas como um poderoso túmulo (lápide prismática) com a escultura de Vojtech de Pernstejn.

Museu da Boêmia

Palace with white peacock in Pardubice, Czech Republic

Foto por iStock / CCat82

Cobiçado e disputado de diversas formas, o palácio já serviu de casa, câmara real da cidade e atualmente é o Museu da Boêmia Oriental em Pardubice. Depois de diversas mudanças e reformas, desde 2001 o castelo é propriedade da região de Pardubice e merece uma visita especial.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto por iStock / benedamiroslav

Comentários