logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 acampamentos de férias para a garotada | Qual Viagem Logo

Happy siblings on a camping trip on a sunny day

4 acampamentos de férias para a garotada

30 de outubro de 2017

As férias escolares estão chegando, e nesse período muitos pais se perguntam quais atividades seguras e divertidas poderiam proporcionar aos filhos. Os acampamentos de férias/verão são ótimas opções para deixar crianças e jovens, na faixa etária dos quatro aos 17 anos, felizes e cobertos de atividades e brincadeiras – o que eles mais gostam. Confira abaixo quatro opções que seus filhos vão adorar:

Ecologic Park – Charqueada (SP)

ecologic-park

Foto por Divulgação

Localizado no interior paulista, entre a cidade de São Pedro e Piracicaba, o parque conta com atrações radicais, aquáticas e ecológicas, além de muitas brincadeiras, como gincanas, vôlei de praia, futebol, atividades saudáveis e muitas outras. Além disso, o Ecologic Park oferece transporte com saídas de São Paulo e Campinas, alimentação, hospedagem e um cardápio de atividades de lazer e esportes variados, incluindo a nova atração de 2018: a Usina Reciclar. Por lá as crianças aprendem a conservar, cuidar e amar a natureza de uma maneira divertida. Em todas as atividades existe monitoria 24 horas com funcionários especializados e enfermeira também, para atendimento integral em caso de necessidade.

Mais informações em: www.acampark.com.br

Acampamento Paiol Grande – São Bento do Sapucaí (SP)

poial

Foto por Divulgação

O primeiro e mais tradicional acampamento do Brasil oferece temporadas especiais para os períodos de férias, repletas de atividades físicas e desafios que vão contagiar e animar ainda mais a molecada de quatro a 17 anos. Além de dar uma pausa na rotina escolar e descansar um pouco, as férias são para se divertir, fazer novas amizades e aprender muitas coisas novas. Há 70 anos o Paiol Grande mantém a filosofia de educar brincando, onde todos podem participar de todas as atividades e fortalecer valores sustentáveis e o respeito. Há uma programação completa de atividades que acontecem desde a hora de acordar até dormir. No pacote estão inclusas cinco refeições diárias, acomodações em chalés coletivos divididos por gênero e faixa etária, supervisão durante as 24 horas do dia por uma equipe de monitoria, assistência médica e um brinde. O Paiol disponibiliza transportes de SP, RJ e BH (todos com taxas de embarque, exceto SP).

Mais informações em: paiolgrande.com.br

NR Acampamentos – Sapucaí Mirim (MG)

nr

Foto por NR Acampamentos / Flickr

No NR, o acampamento de férias é a oportunidade para crianças e jovens se conectarem com a natureza e se beneficiarem das relações pessoais, em um ambiente que favorece a descoberta de novas habilidades, senso de independência e trabalho em grupo. De janeiro a julho, crianças entre cinco e 17 anos poderão participar das atividades que duram de uma a três semanas. A estrutura do acampamento inclui hospedagem em chalés confortáveis, equipe de enfermaria 24h, monitoria especializada 24h, nutricionista e complexo esportivo, aquático e recreativo. Entre as atividades estão os famosos esportes de taco, vôlei, futebol, tênis e basquete; caiaque, piscinas, pescaria, polo aquático, toboágua e ofurôs; gincanas, baladas, festa temática, pingue-pongue e pebolim; teatro, dança, sala de arte, marcenaria, revista e culinária; tirolesa, slackline, parede de alpinismo, hover board e trilhas; e passeios a cavalo, brincadeira no touro mecânico e cama elástica.

Mais informações em: nr.com.br

Peraltas – Brotas (SP)

peraltas

Foto por Reprodução via temporada.peraltas.com.br

Localizado em uma fazenda de 33 alqueires no município de Brotas, em uma área plana e gramada, o acampamento oferece muitas áreas temáticas para crianças e jovens de quatro a 16 anos. Sua temporada de férias inclui hospedagem, playground, parque aquático, enfermaria, ginásio, gincanas, jogos, paredão de escalada, balada, jantares temáticos, campos e quadras, cama elástica, lago com tirolesa, loja de conveniência, campo de paintball, salão de jogos e fazendinha. A partir do dia 03 de janeiro de 2018, já é possível fazer a reserva e ir com a mala pronta para muita animação. No Peraltas os monitores e participantes praticam o bem na preservação e cuidado com a natureza, se divertindo ao mesmo tempo e proporcionando ótimos momentos para todos.

Mais informações em: temporada.peraltas.com.br

Texto por: Caroline de Oliveira, com informações de agências

Foto destaque por iStock / Wavebreakmedia

Comentários