logo

Telefone: (11) 3024-9500

35 países onde o real vale mais em 2016 | Qual Viagem Logo

egito

35 países onde o real vale mais em 2016

2 de junho de 2016

Ao analisarmos os destinos onde a moeda nacional pode ser melhor aproveitada, temos de entender que os países onde o real vale mais não se limitam apenas àqueles onde a cotação da moeda de destino é inferior à brasileira. Existem uma série de países onde, mesmo que o câmbio não seja favorável, descobrimos que após a conversão da moeda os custos podem ser menores que os encontrados no Brasil, garantindo nosso poder de compra. O mesmo se aplica a alguns países que podem possuir uma cotação mais baixa que o real, mas eventualmente apresentam custos de vida muitos elevados.

Para demonstrar estas opções, disponibilizamos uma lista de 35 países onde o real vale mais, levando em conta tanto a cotação da moeda quanto os custos de vida existentes nos destinos. A seleção levou em conta dados publicados pelo portal Infomoney, que recentemente fez um levantamento do custo de vida em diversos países, comparados com a cidade de Nova York.

Mesmo com uma moeda perdendo força no cenário internacional, ainda existem muitos países onde o real vale mais, podendo essa ser a melhor vantagem do brasileiro para conseguir realizar sua viagem ao exterior e ter contato com outras culturas, sem que seja preciso gastar muito mais do que se havia planejado.

Foram analisados ainda dados fornecidos pelo site Numbeo, que se baseia em registros realizados pela população e visitantes de cada localidade do globo. As cotações cambiais foram dadas pelo portal The Money Converter no dia 25 de Maio de 2016 e os preços são em comparação ao custo de vida no Brasil.


 

1. ARMÊNIA

Repleto de belas paisagens, a Armênia é um país que vem crescendo aos poucos no turismo, mas ainda entre preferências mais exóticas. Um dos motivos do aumento dessa procura é devido à desvalorização de sua moeda, o Dram.

Republic of Armenia country map .

iStock/suprunvitaly

Cotação: R$ 1 = 132,22 AMD
Refeição para 2 pessoas: 25% mais barato
Cerveja Importada: 53% mais barato
Garrafa de Água: 46% mais barato
Ticket Local de Transporte: 78% mais barato
Táxi: 72% mais barato


 

2. BANGLADESH

Cercado quase por inteiro pela Índia, mesmo com toda a pobreza presente no país, Bangladesh preserva uma rica cultura e tem sua moeda, o Taka, bastante desvalorizada frente ao real; mais uma vantagem diante do alto poder de compra da moeda brasileira na região.

bangladesh

iStock/bdspn

Cotação: R$ 1 = 21,81 BTD
Refeição para 2 pessoas: 55% mais barato
Cerveja Importada: 69% mais cara
Garrafa de Água: 71% mais barato
Ticket Local de Transporte: 74% mais barato
Táxi: 44% mais barato

 

E tem mais um monte de destinos na lista! Continue lendo aqui, no site do E-konomista! :)