logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 motivos para visitar Bodø na Noruega | Qual Viagem Logo

Bodø, capital of the Nordland county, Norway. Located just north of the Arctic Circle, is the largest urban area and city in Nordland county and part of the traditional region of Salten.

3 motivos para visitar Bodø na Noruega

14 de janeiro de 2019

Bodø é uma pequena cidade, com 50 mil habitantes, localizada no norte da Noruega. O município é um dos que mais cresce no país e apresenta uma cena urbana movimentada. O destino pode ser visitado em qualquer época do ano, já que apresenta uma grande variedade de opções turísticas. Confira abaixo três motivos para visitar Bodø:

Natureza exuberante

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Bodø é o cenário do maior redemoinho de água do mundo, o Saltstraumen, que é um espetáculo por si só. Além disso, durante o inverno, é possível admirar as auroras boreais do píer da cidade ou, ainda melhor, do monte Rønvikfjellet, bem perto do centro.

Eventos e atividades

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Em Bodø, é possível se aventurar em um passeio de caiaque sob o sol da meia-noite ou pescar no mais forte redemoinho de águas do mundo. A cadeia de montanhas Børvasstindan também oferece oportunidades tanto para escaladas quanto caminhadas durante o verão, e no inverno se torna o cenário perfeito para o esqui.

Durante o mês de agosto, Bodø é palco para festivais musicais de grande importância, como o “Parkenfestivalen” e o “Nordland Musikkfestuke”, ambos atraindo milhares de pessoas.

Localização privilegiada

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Bodø está situada numa península circundada pela exuberante linha costeira do norte da Noruega e possui um aeroporto, que facilita o acesso à cidade. A partir de lá, é possível visitar facilmente outros destinos incríveis da região como Lofoten ou Tromsø.

Mais Informações: www.visitnorway.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Leamus

 

Comentários