logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 lugares para conhecer nas Ilhas Baleares | Qual Viagem Logo

Main view of "Pregonda" beach, one of the most beautiful spots in Menorca, Balearic Islands, Spain.

3 lugares para conhecer nas Ilhas Baleares

18 de abril de 2017

Com mais de mil quilômetros de costa e 400 praias, as Ilhas Baleares são o destino perfeito para quem aproveitar praia, natureza, festas e atividades culturais. Mergulhadas no Mar Mediterrâneo, as ilhas formadas por Ibiza, Mallorca e Menorca orgulham-se de ter algumas das praias mais bonitas da Europa, com as suas areias finas e claras e mar azul turquesa. Conheça a beleza irresistível dessas ilhas:

Ibiza

Cala d'Hort, Ibiza (Spain)

Foto por iStock / Perszing1982

Com praias de água cristalina e areia branca, é agitada com muita beleza e festas pela noite. A ilha é internacionalmente conhecida por seu lazer noturno e horas de diversão que vão até o nascer do sol. Algumas delas como Pacha, Space, Amnesia, Lío e Ushuaia são referências na Europa para quem busca por lazer. A ilha também é ideal para quem viaja com a família e busca, além de festa e lazer, por história, patrimônio, artesanato e atrações.

Mallorca

Cala Gat at Ratjada - beautiful beach and coast of Mallorca, Spain

Foto por iStock / SimonDannhauer

A mais eclética das ilhas reúne 550 km de costa, paisagens impressionantes, patrimônio cultural, vilarejos românticos e praias remotas e desertas. A capital da ilha, Palma, conserva um lindo centro histórico no qual se localiza a Catedral e o Castelo de Bellver – duas visitas obrigatórias. Entre as charmosas cidades destacam-se Deiá, Soller e Valldemosa. Além de ter servido como refúgio para Frédéric Chopin em 1838 e 1839, também concentra casas e ruas de pedras primorosamente conservadas. O Parque Nacional do Arquipélago de Cabrera é considerado um atrativo especial pelo seu fundo marino de possidônias oceânicas.

Menorca

Holidays at Cala Macarella, Minorca, Spain

Foto por iStock / tagstiles

Declarada Reserva da Biosfera pela Unesco possui paisagens idílicas, monumentos megalíticos e praias nas que o sol brilham mais de 2,700 horas ao ano. Vale a pena conhecer a cidade de Ciutadella, com sua igreja gótica que se debruça sobre um porto fechado, onde se espremem veleiros e iates, assim como as construções do século XIX. Não muito longe de Ciutadella se encontram duas das praias mais lindas da ilha, Cala Macarella e Macarelleta.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Nachosuch

Comentários