logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 dicas para o celular não atrapalhar sua viagem Logo

celular na viagem getty images

3 dicas para o celular não atrapalhar sua viagem

18 de novembro de 2015

Falar com amigos e familiares, compartilhar imagens nas redes sociais, usar o GPS em uma cidade desconhecida. Estas são algumas das utilidades dos smartphones, essenciais durante a viagem de férias. Para evitar surpresas, como o celular não funcionar fora do país, pagar altas tarifas para usá-lo ou até mesmo perder ou danificar o aparelho, selecionamos três dicas imperdíveis. Confira:

Compare o preço do roaming e de um chip local

celular

Fazer e receber ligações durante a viagem de férias pode trazer uma grande surpresa na conta do celular. Se o número não é imprescindível, uma alternativa para evitar as tarifas de roaming é comprar um chip local. Para recebê-lo, o smartphone deve ser desbloqueado e, em alguns países, é preciso mudar as configurações do aparelho. Há empresas que comercializam os chips internacionais no Brasil, como a America Net Mobile (americanetmobile.com), que vende o item habilitado nos Estados Unidos. Outra dica é verificar se o aparelho é compatível com a frequência usada do país de destino.

Adquira um seguro para o aparelho

Rail Europe lança aplicativo para tablets e celulares em português_ Na imagem, trem Eurostar_Crédito Rail Europe

Nas férias de verão é comum procurar atividades radicais, como trilhas, escalada e mergulho e outras mais relaxantes, na piscina ou no mar, por exemplo. A queda do smartphone em alguma dessas situações pode fazer com que a viagem termine sem o celular. Para evitar essas e outras situações que ofereçam risco ao aparelho a dica é contratar um seguro para o celular. A BemMaisSeguro.com (bemmaisseguro.com) disponibiliza opções a partir de R$ 20,70 mensais e, além de queda acidental e de líquido, cobre também roubo e furto qualificado, tanto no Brasil quanto no exterior.

Use e abuse de aplicativos

app2

Os apps são uma boa opção para economizar em ligações e SMS. Aplicativos como Skype, WhatsApp e o próprio Facebook são alternativas econômicas para se comunicar, por exigirem apenas uma rede wi-fi ou 3G. Outra dica para aproveitar melhor a viagem é contar com um GPS e guias do destino. Para quem vai andar de metrô, por exemplo, o app AllSubway possui mapas do transporte em mais de 150 cidades do mundo; já o mTrip (mtrip.com) indica pontos turísticos, restaurantes, lojas e hotéis.

Serviço:
BemMaisSeguro.com

Comentários