logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 cidades para pular Carnaval no interior de São Paulo | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ MesquitaFMS

3 cidades para pular Carnaval no interior de São Paulo

7 de fevereiro de 2018

O carnaval de rua, que vem ganhando as ruas das grandes cidades no Brasil, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, já é bastante tradicional no interior de São Paulo. Essas cidades aliam a tranquilidade e segurança típicas com o agito típico da festa popular. A seguir, selecionamos 3 destinos para você pular carnaval no melhor estilo interiorano. Confira:

Itirapina

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A cidade de Itirapina, a 200 quilômetros da capital paulista, terá programação agitada para esse Carnaval. No período de 10 a 13 de fevereiro, o destino vai contar com shows carnavalescos, desfiles de escola de samba e bloquinhos de rua.

Entre os destaques está: o desfile da Voz do Morro, importante escola de samba de Itirapina, dias 10 e 12 de fevereiro; apresentação da banda Frequência Modulada, com um repertório que inclui marchinhas carnavalescas e sambas enredo, além de axé, pagode, entre outros estilos, todos os dias; blocos carnavalescos com a presença do reinado do Carnaval de 2018; e ainda desfile de fantasias luxuosas e premiadas do carnavalesco Ângelo Missiatto, no dia 12.

Além disso, a programação inclui matinê para crianças, som eletrônico e festa com DJ no Broa, ao lado da rampa de barcos. A festa popular terá sua principal concentração montada na Praça Matriz. Na estrutura, haverá venda de bebidas e alimentação com a participação de entidades beneficentes.

Cunha

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Blocos, bandas e DJs vão fazer a festa e levar muita alegria para o tradicional Carnaval de rua da Estância Climática de Cunha, cidade do Alto Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Nos cinco dias de folia, o público estimado em mais de 50 mil pessoas, poderá curtir antigas marchinhas, sambas, batuques e muitos outros ritmos.

A programação inclui matinê infantil com participação do Boi Amoroso e da Boneca Dengosa que desfilam pela Praça com a Banda Furiosa, além do concurso de fantasia. Também integra o Carnaval de Cunha o famoso e divertido Bloco das Piranhas, que sai sempre na segunda-feira de carnaval pelas ruas da cidade com homens vestidos com fantasias femininas (só nesse dia, a cidade recebe mais de 20 mil foliões).

A festa começa na sexta-feira, 9 de fevereiro, às 22 horas, com a Banda Batuke Geral, que se apresenta no palco montado ao lado da igreja da matriz. O local também vai receber blocos conhecidos dos foliões da cidade, como o Pé de Cana, Dragões do Morro e Só Alegria, bem como as bandas Furiosa e Esquadrilha do Samba.

Para a festa, a Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha montou uma estrutura especial na Praça da Matriz, que além dos palcos, inclui praça de alimentação e isolamento do espaço das apresentações e das ruas do entorno com gradis para garantir conforto e segurança para os foliões.

Socorro

Foto por Leonardo Lopasso

Foto por Leonardo Lopasso

O Carnaval será comemorado com festas tradicionais na estância turística de Socorro, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. Além dos bloquinhos de rua, que reúnem grupos de famílias e amigos para dançar ao ritmo das clássicas marchinhas, a cidade contará com uma extensa programação em suas ruas principais, com shows e oficinas para todas as idades.

 Localizada na Serra da Mantiqueira, a 138 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância turística com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia e compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ MesquitaFMS

Comentários